Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Brasil

Resposta

Mandetta cita Bíblia e responde Bolsonaro

Bolsonaro afirmou  que Mandetta era um ‘cliente da TV Globo’

Foto: Andre Borges/NurPhoto via Getty Images
post
Resposta de Mandetta veio após a acusação do presidente de que ex-ministro inflava os números da Covid-19

12 junho, 2020

Brasília (DF) - O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta respondeu as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que sua gestão na pasta inflou os números de casos confirmados e de mortes por conta do novo coronavírus. A fala de Bolsonaro foi feita durante a live, transmitida em seu Facebook na  quinta-feira (11/6), na qual levantou suspeitas sobre os dados anteriores e encorajava a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

“Levando-se em conta o ministro anterior, esses números eram fictícios. E ele todo dia estava vendendo o peixe de ‘fique em casa’, ‘não saia, a curva tem que amansar’, ‘ciência, foco, foco na OMS (Organização Mundial da Saúde)’. Olha o vexame da OMS aí. Gosto do Mandetta como pessoa, mas ali ele deu uma escorregadinha na questão da pandemia. Deu uma inflada”, acusou Bolsonaro.

Henrique Mandetta

@lhmandetta
Quantos dos 800000 casos confirmados e das 41000 vidas perdidas a atitude tola foi a responsável? Realidade Inflada ? Ainda querendo maquiar? Cuidado. A morte está na espreita e na conta dos incautos. Reflita e reze. Fique com João 8:32 (
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Não cite. Pratique!

Pelo Twitter, Mandetta questiona qual parcela de responsabilidade que “a atitude tola” tem mediante os mais de 800 mil casos e 40 mil mortes registradas pela Covid-19 atualmente no país. Na postagem, o ex-ministro não deixa claro qual “atitude tola” seria essa. “Quantos dos 800000 casos confirmados e das 41000 vidas perdidas a atitude tola foi a responsável? Realidade Inflada ? Ainda querendo maquiar? Cuidado. A morte está na espreita e na conta dos incautos”, escreveu Mandetta. O político do DEM ainda fez questão de destacar o trecho bíblico insistentemente repetido por Bolsonaro. “Reflita e reze. Fique com João 8:32 . Não cite. Pratique!”, finaliza, em referência à citação “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.  Bolsonaro ainda afirmou  que Mandetta era um ‘cliente da TV Globo’, pelo fato de o ex-ministro conceder entrevistas à emissora em diferentes oportunidades, e que estaria ‘empolgado’ em relação aos ‘números exagerados’. “Ele foi empolgado pela Globo. Sabemos que ele era um cliente da Globo, gostava de dar entrevista para a Globo, mas nada pessoal contra ele, em outras áreas trabalhou muito bem, mas boa sorte ao Mandetta, mas houve exagero nos números da época”, finalizou.

Fontes: Agências Internacionais / www.poptvnews.com.br