Quinta-feira, 16 de
Maio de 2024
Brasil

Infeliz

Lula se desculpa por fala sobre Covid-19: "Frase totalmente infeliz"

Lula considerou que usou uma "frase totalmente infeliz” e se solidarizou com as famílias das vítimas

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images
post
Declaração "infeliz" de Lula foi dada durante transmissão ao vivo

20 maio, 2020

São Paulo (SP)- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas pela declaração de que o novo coronavírus tem como impacto positivo o enfraquecimento de teses defendidas por adeptos à agenda do liberalismo econômico, cuja pedra angular consiste em interferências quase nulas do Estado na economia de uma nação. Lula considerou que usou uma "frase totalmente infeliz” e se solidarizou com as famílias das vítimas.

Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", confessa Lula. 

Em transmissão ao vivo na terça-feira (19/5), o ex-presidente chegou a afirmar que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”. Lula participava de uma iniciativa promovida pela revista Carta Capital, por meio de videochamada. “Eu, quando vejo os discursos dessas pessoas falando… Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada… Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, afirmou, comparando o momento atual com a crise financeira global de 2008.

Fontes: CB Brasília / www.poptvnews.com.br