Sábado, 15 de
Junho de 2024
Estado

Segurança

Na Agrotins 2024, governador Wanderlei Barbosa entrega viaturas e ambulâncias ao Corpo de Bombeiros e anuncia envio de nova equipe para o RS

Mais 11 bombeiros militares embarcam para o estado gaúcho, com o propósito de auxiliar nas ações de resgate

Fotos: CBMTO
post
O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado por autoridades e membros do CBMTO, formalizou a entrega de quatro ambulâncias e duas pick-ups de salvamento

15 maio, 2024

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na tarde desta quarta-feira (15/5)  durante a programação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), quatro ambulâncias (unidades de resgate) e duas pick-ups para salvamento ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os veículos irão fortalecer a capacidade de atendimento da corporação à população tocantinense. Na ocasião, o Governador também anunciou que uma nova equipe com 11 bombeiros militares seguirá para o Rio Grande do Sul/RS, com o propósito de auxiliar nos resgates. “Com grande alegria, entregamos esses veículos ao Corpo de Bombeiros do Tocantins. Esses carros serão instrumentos de cuidado e segurança para a nossa população. Estamos fortalecendo a capacidade de atendimento dos nossos bombeiros, garantindo uma resposta ainda mais eficiente em situações de emergência”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.  O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, ressaltou que os novos veículos são um reforço significativo para a corporação, aumentando a resposta de salvamento. “Agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa pelos veículos, que serão essenciais para a nossa missão. Com esses recursos, poderemos servir ainda melhor a população tocantinense”, salientou o comandante-geral.  Os investimentos para a aquisição dos automóveis são de R$ 2,5 milhões, oriundos de emendas parlamentares e dos Fundos Nacional e Estadual de Segurança Pública.

Reforços para o Rio Grande do Sul

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que uma nova equipe sairá de Palmas nesta quarta-feira, 15, e seguirá para o Rio Grande do Sul, para continuar auxiliando no socorro às vítimas das enchentes. “Estamos de prontidão para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Já enviamos equipes e viaturas; agora, mais um grupo de 11 bombeiros militares vão para continuar dando esse suporte nos resgates. Além disso, já enviamos 20 carretas com alimentos e seguiremos com a nossa campanha de arrecadação para ajudar da melhor forma esse momento que assola o estado gaúcho”, pontuou o chefe do Executivo estadual.  O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, explicou que atualmente existe uma equipe formada por 11 bombeiros militares que estão dando suporte nos resgates, os mesmo retornaram para o Tocantins e uma nova equipe com mais 11 bombeiros militares segue para o estado gaúcho, para dar continuidade aos trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins.

Realização

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.