Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Brasil

Críticas

Kajuru critica reunião ministerial e sinaliza ruptura com Bolsonaro

Nas últimas semanas, Kajuru se posicionou contra Bolsonaro na discussão acalorada com o governador de São Paulo, João Doria

Foto: Senado Federal
post
Jorge Kajuru não gostou do vídeo da reunião ministerial

24 maio, 2020

Brasília (DF) - O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) fez duras críticas à reunião ministerial de 22 de abril e indicou sua ruptura com o governo Bolsonaro. O vídeo teve sua divulgação liberada na última sexta-feira (22/5) pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“É triste ver o vídeo do presidente com ministros onde o foco não foi a saúde de um Brasil em pandemia! Também inaceitável a confissão de interferência! Cada poder tem que falar”, escreveu o Senador em sua conta no Twitter.

A “confissão de interferência” se refere à suposta interferência de Bolsonaro na chefia da PF (Polícia Federal) do Rio de Janeiro, como acusou ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O vídeo, segundo o ex-juiz, comprovaria sua fala sobre o presidente. A crítica sinaliza a vontade de Kajuru de se distanciar do governo e de Bolsonaro, de quem antes era um defensor ferrenho. Quando estava no PSB, por exemplo, o senador defendeu a flexibilização do porte de armas, bandeira de Bolsonaro, e desagradou o presidente do partido, que pediu sua desfiliação. Nas últimas semanas, Kajuru se posicionou contra Bolsonaro na discussão acalorada com o governador de São Paulo, João Doria, e na demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

Fontes: Yahoo Notícias / www.poptvnews.com.br