Domingo, 28 de
Abril de 2024
Brasil

Campanha eleitoral

Em busca de votos pela presidência da Câmara, Arthur Lira se encontra com deputados e governador em Goiânia

Reunião aconteceu no Palácio das Esmeraldas. Mais cedo, o parlamentar visitou deputados do Tocantins. Lira é líder do PP e do Centrão, bloco de partidos que integra a base aliada de Bolsonaro

Foto: Divulgação
post
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) se encontrou com deputados federais de Goiás e governador Ronaldo Caiado (DEM)

12 janeiro, 2021

Goiânia (GO) - Em busca de votos pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) se encontrou com deputados federais de Goiás e governador Ronaldo Caiado (DEM) na segunda-feira (11/1), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. A eleição será no dia 2 de fevereiro. A reunião começou por volta de 20h30. Mais cedo, o deputado visitou parlamentares do Tocantins. Lira é candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem viajado o país em busca de apoio das bancadas na Câmara dos Deputados e de governadores. O deputado visitou Rio Branco, no Acre, na quinta-feira (7/1) e disse que os deputados precisam voltar a ser ouvidos e falou que é contra a votação remota. Em visita a Manaus, no Amazonas, também na quinta-feira, ele disse que, se eleito, deve pautar qualquer tema - se este estiver amadurecido na sociedade e tiver a maioria no plenário da Câmara e no colégio de líderes.

Disputa

Lira disputa a presidência da Câmara com o deputado Baleia Rossi (MDB), do bloco liderado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB). Baleia conseguiu o apoio de siglas como o PT, que tem a maior bancada da Câmara. Maia articulou a candidatura de Baleia para fazer frente ao candidato do Planalto. O presidente da Câmara tem feito críticas frequentes ao governo de Bolsonaro. Em um dos episódios mais recentes, Bolsonaro culpou Maia pelos beneficiários do Bolsa Família não terem recebido 13º salário em 2020 e foi acusado pelo presidente da Câmara de ter mentido. Maia ainda acusou Bolsonaro de interferir de maneira antidemocrática no processo de sucessão da Câmara Federal.