Domingo, 28 de
Abril de 2024
Brasil

Saúde pública

BOMBA: casal encontra fezes de rato em panetones

Um casal encontrou fezes de rato em panetones à venda no litoral de São Paulo

Foto: Divulgação
post
O “recheio” surpreendeu os clientes, pois não eram frutas cristalizadas nem gotas de chocolate, mas fezes de rato

10 janeiro, 2021

Praia Grande (São Paulo) -  A promoção de panetones de uma rede atacadista atraiu um casal em Praia Grande, litoral de São Paulo, que decidiu comprar 25 unidades do produto. O “recheio” surpreendeu os clientes, pois não eram frutas cristalizadas nem gotas de chocolate, mas fezes de rato. O caso ocorreu na  sexta-feira (8/1) e foi registrado na Polícia Civil. Em entrevista ao portal G1, o comprador dos panetones, o gerente comercial Wellington Souza de Melo, afirmou que pretendia consumir alguns e distribuir outros pela vizinhança. Os dois filhos do casal abriram e comeram um dos únicos panetones que não estavam com a embalagem violada. Em seguida, o cliente decidiu esvaziar o porta-malas e se deu conta de que várias caixas tinham buracos. Ao abrir os itens, verificou que o plástico e o papel que envolviam os panetones estavam furados, com fezes de animais dentro. O comprador retornou ao mercado, onde o responsável o acompanhou até o carro e verificou que as caixas permaneciam lacradas, mas com violações na embalagem. Ao abrirem os produtos, eles constataram que um dos panetones continha um ninho de ratos. O gerente se ofereceu para recolher a mercadoria, mas o cliente recusou a proposta porque utilizaria os produtos para denunciar a rede atacadista. Souza levou todo o material para a delegacia. A Polícia Civil apreendeu os produtos para averiguação e registrou um boletim de ocorrência.

Em nota, a rede Assaí Atacadista se pronunciou:

“A rede informa que as condições relatadas não condizem com o padrão operacional da companhia, e esclarece que, ao ser procurada pelos consumidores sobre o caso, se colocou à disposição para realizar o ressarcimento integral do valor, mediante a apresentação da nota fiscal da compra. Adicionalmente, a rede ressalta que o produto apresentado é comercializado fechado, sem manipulação pela loja, e que todas as unidades foram preventivamente retiradas da área de vendas e encaminhadas para análise técnica”.

Da Redação

O site: www.poptvnews.com.br republicou a matéria  de acordo com as informações das fontes. A produção e edição da matéria é de responsabilidade das fontes abaixo citadas.

Fontes: Yahoo Notícias / Portal G1 / www.poptvnews.com.br