Domingo, 28 de
Abril de 2024
Mundo

Tragédia

Pai sofre infarto e filhinho de 2 anos morre de fome

Trágico incidente no Reino Unido: menino de 2 anos morre após pai sofrer um infarto e deixá-los trancados em casa

Fonte: Facebook
post
Bronson Battersby, foi encontrado morto ao lado de seu pai, Kenneth Battersby, de 60 anos

17 janeiro, 2024

Um menino de dois anos, identificado como Bronson Battersby, foi encontrado morto ao lado de seu pai, Kenneth Battersby, de 60 anos, em sua casa, em Skegness, Lincolnshire. Conforme informações divulgadas pelos tabloides “The Sun” e “The Mirror”, acredita-se que Bronson tenha falecido por desidratação e fome, após seu pai sofrer um infarto e ficarem isolados dentro de casa, sem ninguém para prestar auxílio.

Descoberta da tragédia
Os corpos foram achados no dia 9 de janeiro, ambos já sem vida, por uma assistente social e o proprietário do imóvel onde residiam. “A assistente social foi à casa rever Bronson. O proprietário chegou com a chave, entrou com a assistente social, e eles acharam os dois corpos, tragicamente, o que é simplesmente horrível e devastador para todos os envolvidos”, declarou um porta-voz do Conselho do Condado de Lincolnshire ao “Mirror”. A última vez que haviam sido vistos foi aproximadamente duas semanas antes do achado, apontando que Kenneth já poderia ter sofrido o infarto dias após o Natal.
Investigações sobre as mortes. A polícia de Lincolnshire realizou uma perícia inicial no local, a qual descartou a possibilidade de pai e filho terem morrido por intoxicação por monóxido de carbono. Por enquanto, as mortes não são tratadas como suspeitas.
Um amigo próximo da família, que preferiu não se identificar, complementou ao tabloide “The Sun” que Bronson foi encontrado “enrolado nas pernas de Kenneth”, o que indica que o menino possivelmente acreditava que seu pai estava dormindo, sem entender a gravidade da situação.

Declaração da mãe do menino
Sarah, mãe de Bronson, expressou sua profunda tristeza pela perda do filho: “Não pude pegá-lo porque seu corpo era muito frágil. Eu só pude tocá-lo. Ele ficou lá por muito tempo”, disse ela. Vale ressaltar que a situação gerou comoção na comunidade local e nas redes sociais, com diversas manifestações de carinho e apoio à família e lembranças de Bronson e Kenneth.Independentemente das circunstâncias, a morte prematura de uma criança é sempre uma tragédia que provoca grande dor e tristeza.