Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Geral

Carta

Criança escreve carta e entrega a coletores de lixo para agradecer por cuidarem de Goianira (GO)

Mãe conta que o filho, de 5 anos, também pediu para comprar um lanche para os amigos. Profissionais se comoveram com a atitude: Motiva a gente nesses tempos tão difíceis

Foto: Arquivo Pessoal/Pablina Soares
post
Criança escreve carta para coletores de lixo de Goianira

11 julho, 2020

Goianira (GO) - Aos 5 anos, Heitor Oliveira Rios escreveu uma carta homenageando coletores de lixo por manterem a cidade limpa, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo mostra que ele espera ansiosamente pelos profissionais, pula de alegria ao vê-los e os chama para dar o presente. Além da carta, a mãe do menino, Pablina Rosa de Oliveira, conta que o filho pediu para comprar lanche e servir para os coletores de lixo.

“Ele queria fazer um desenho para agradecer por eles cuidarem da cidade. Ele fez o desenho, colocou no envelope e ficou a tarde inteira esperando o caminhão. Não queria nem dormir. O lanche também foi ideia dele. Ele disse para comprar refrigerante e lanche para os amigos coletores”, conta a mãe.

A homenagem foi feita na tarde de quinta-feira (9/7), no Setor Soares Ville. Pablina revela que, quando os profissionais pararam para pegar a carta, ele ficou muito feliz."Contagiante a alegria dele. Ficou muito emocionado”, conta Pablina. O coletor de lixo Adailton Junior, de 20 anos, disse que toda a equipe também ficou emocionada com a surpresa.

"Foi muito gratificante e estamos preparando para dar uma resposta para a carta”, disse.

Pablina disse que todos, com ajuda do Heitor, lavaram as mãos e as higienizaram com álcool, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para prevenção a disseminação do coronavírus. Ela explicou ainda que as máscaras faciais só foram retiradas no momento do lanche. A mãe de Heitor postou o vídeo na internet e não imaginava tamanha repercussão. Apesar de estar surpresa, ela ressalta que atitudes como a do filho devem ser compartilhadas: “Fiquei impressionada com o tamanho de comentários que deu. Lições assim, devemos dividir com o mundo”.

Admiração diária

Pabline relata que o filho espera ansioso, toda terça e quinta-feira, pelo horário da coleta de lixo no bairro. “Ele é um menino muito comunicativo e gosta muito de caminhão. Ele fica esperando o caminhão coletor toda terça e quinta. Ele já fica na porta esperando. Ele chama, dá tchau, e os meninos, muito simpáticos, retribuem”, conta Pablina. Adailton Junior confirma que Heitor fica esperando por eles toda semana. Para o coletor, são atitudes como a da criança que motivam ainda mais a equipe neste período tão complicado de pandemia.

“Todo dia o Heitorizinho está la. É um amor muito grande. Isso é o que motiva a gente nesses tempos tão difíceis. Todo dia ele grita. Dá tchau. Sempre muito alegre. A gente buzina”, afirma Adailton.
 

Fontes: G1 GO / www.poptvnews.com.br