Sábado, 27 de
Abril de 2024
Estado

Educação

Daniel Vilela vincula desenvolvimento econômico e social de Goiás a investimentos em educação

Governador em exercício participa da inauguração de escola municipal em Nerópolis e destaca determinação de Ronaldo Caiado para que auxiliares encarem setor educacional como prioridade

Fotos: André Costa
post
Governador em exercício, Daniel Vilela participa da inauguração da Escola Municipal Jaime Máximo, em Nerópolis

23 março, 2024

Ao participar da inauguração da Escola Municipal Jaime Máximo, em Nerópolis, na região Metropolitana de Goiânia, o governador em exercício Daniel Vilela atrelou o desenvolvimento econômico, social e humano do estado de Goiás a investimentos feitos em educação. A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, o acompanhou na solenidade, realizada no início da noite desta sexta-feira (22/03). “Este é um estado pujante, que cresce o dobro da média nacional, que garante qualidade de vida aos goianos e que oferta serviços de excelência à população em áreas como segurança pública e saúde”, iniciou Daniel, em discurso feito no auditório da nova unidade educacional. “Mas para atingir este nível de crescimento e este patamar de desenvolvimento, é imprescindível aplicar recursos em educação. E qualquer que seja a quantia investida, ela ainda será insuficiente”, arrematou. Em um chamamento ao público que participava do evento, o governador em exercício destacou que as crianças e jovens hoje presentes em sala de aula é que terão, no futuro, “missões e responsabilidade com nosso estado”. “E é por isso que Goiás é referência em todo país em educação. Porque o governador Ronaldo Caiado condicionou seus auxiliares a tratarem este setor como prioridade”, enfatizou. Antes dos discursos, Daniel Vilela cortou a fita inaugural ao lado do prefeito de Nerópolis, Gil Tavares; do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; de secretários municipais e de lideranças políticas e empresariais daquela cidade, além de representantes do Poder Judiciário. Ele também percorreu as instalações da escola, construída com recursos do município – ao todo, foram empregados R$ 10 milhões. O atendimento dos alunos será em tempo integral, com vagas desde o Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Homenagem

O nome da escola municipal foi escolhido como homenagem ao professor e ex-vereador por Goiânia, Jaime Máximo, natural de Nerópolis. Ele é pai do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Anderson Máximo, ex-procurador-geral do Estado e ex-titular da Casa Civil no primeiro mandato do governador Ronaldo Caiado. “Quem faz o bem, como o senhor Jaime fez ao longo de sua vida, sempre vai ser lembrado e reconhecido”, disse Daniel Vilela aos familiares do homenageado. Localizada no setor Alto da Boa Vista, a Escola Jaime Máximo conta com 33 salas de aula, piscina aquecida, vestiários e auditório para mais de 400 pessoas. Todas as salas de aula possuem um display tecnológico ao invés da tradicional lousa, o que garante mais dinamismo e qualidade ao processo de ensino-aprendizagem.