Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Geral

Méritos

Na cidade de Goiás (terra de Cora Coralina) estudante vai para a porta de casa para pegar a internet do vizinho e poder estudar

Morador ainda empresta o notebook para Maira Brito Silva, de 14 anos, fazer as atividades e provas durante o período de suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia

Foto: Arquivo pessoal/Maira Brito Silva
post
Estudante vai para a porta de casa para pegar a internet da vizinho e estudar, na cidade de Goiás

22 junho, 2020

Cidade de Goiás (GO) -  Uma estudante de 14 anos enfrenta todos os dias um desafio para conseguir fazer as atividades escolares, na cidade de Goiás, durante o período de suspensão das aulas presenciais por causa do coronavírus. De segunda a sexta-feira, Maira Brito Silva passa pelo menos cinco horas na porta de casa para pegar a internet do vizinho e estudar. O colega também empresta o notebook, já que a adolescente não tem.

“Aqui em casa não tem internet. Eu fico pegando da casa do meu vizinho, que também é meu amigo. Mas isso se torna muito constrangedor, porque, apesar de ele ser meu amigo, eu estou lá para pegar internet”, revela.

Maira cursa o 8º ano na unidade João Augusto Perilo, do Colégio Militar. Todos os dias, de 13h às 18h, ela estuda na porta de casa. Segundo ela, a escola está passando muitas atividades e muitas provas, o que aumenta a dificuldade para a adolescente devido à falta de recursos. “A escola está passando muitas atividades e, além das atividades, tem as provas, que são muitas e que realmente precisa de uma internet boa, senão o aplicativo não abre”, contou. Sobre a situação relatada pela estudante, o G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, responsável pelo colégio. A corporação informou, em nota, que soube do problema após o nosso contato e que vai tomar medidas "de maneira imediata" para que nenhum dos alunos passe por dificuldades no acesso às atividades. A PM esclareceu ainda que a instituição "não medirá esforços para manter o padrão elevado de ensino, mesmo diante das dificuldades momentâneas pela qual atravessa o mundo". Maira mora com a bisavó, Eva Rodrigues de Brito, de 69 anos, pois a mãe vive na fazenda onde trabalha.

Da Redação

Sugerimos que na próxima edição da transferência do governo de Goiás para a Cidade de Goiás ( primeira capital do Estado), que seja concedida também    à estudante Maira Brito Silva a comenda da "Ordem do Mérito Anhanguera", a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás. Todos os anos, centenas de personalidades goianas,  brasileiras e estrangeiras, ( ex-governadores, ministros, embaixadores, artistas, militares, etc), são condecorados com a comenda Ordem do Mérito Anhanguera".

Fontes: G1 GO / www.poptvnews.com.br