Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Geral

Assalto

Apresentador Matheus Ribeiro leva soco ao reagir a tentativa de assalto

O apresentador da Record TV em Brasília publicou uma foto em que aparece de olho roxo, após levar um soco de um homem que tentou roubar seu celular

Foto: reprodução/Instagram/matheusribeirotv
post
O jornalista Matheus Ribeiro foi agredido em assalto

09 agosto, 2020

Brasília (DF) -  O jornalista Matheus Ribeiro foi agredido ao reagir a uma tentativa de assalto na noite do último sábado (8/8). O apresentador da Record TV em Brasília publicou uma foto em que aparece de olho roxo, após levar um soco de um homem que tentou roubar seu celular. “Nem sei quantas vezes já falei no jornal: ‘Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco’. Mas casa de ferreiro, espeto de pau, já dizia minha vó. Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro pra desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco”, contou ele, em depoimento publicado no Instagram neste domingo (9/8). O âncora do “DF Record” admitiu que se arriscou e que não seguiu as recomendações de segurança em situações semelhantes.

“Tive que deixar os bons modos de lado pra demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele. Sim, sei que não fiz o correto e que esse comportamento colocou-me numa situação ainda mais arriscada, ainda que eu esteja conseguindo contar isso pra vocês pelo mesmo aparelho que o bandido queria”, escreveu.

Nos comentários, Matheus ganhou a solidariedade de colegas e admiradores. “Melhore logo, Matheus. Eu reagi e levei coronhadas que me renderam 18 pontos na testa”, contou o jornalista Edney Silvestre. Procurado pelo Yahoo, o apresentador contou que, mesmo com o susto, conseguiu se livrar do assaltante sem sofrer nenhum ferimento mais grave. “Parti pra cima dele, dei um chute. Ele caiu no chão, e eu vazei. Foi uma reação instintiva quase”, contou Matheus, que não precisou ir a uma delegacia, já que o assalto foi frustrado. “Vou fazer um boletim eletrônico só pra registrar a descrição do cara e por questões de estatística.”

Fontes:Yahoo Vida e Estilo/ www.poptvnews.com.br