Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Política

Other side

"Brasil parece estar do outro lado", diz porta-voz de Biden sobre Bolsonaro na Rússia

Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, reforçou condenação do governo dos EUA a visita do presidente brasileiro em meio a crise com a Ucrânia

Foto: Reprodução/CNBC Television/YouTube
post
Questionada, Psaki (foto) disse não ter discutido diretamente com Joe Biden o assunto da viagem de Bolsonaro a Moscou

18 fevereiro, 2022

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse sexta-feira (18/2) que o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global” ao comentar a viagem de Jair Bolsonaro à Rússia nesta semana. A secretária de imprensa reforçou as palavras de um porta-voz do Departamento de Estado americano, que na última quinta (17/2) afirmou que o momento da visita do presidente brasileiro a Vladimir Putin, com os russos ameaçando invadir a Ucrânia, “não poderia ser pior”. Questionada, Psaki disse não ter discutido diretamente com Joe Biden o assunto da viagem de Bolsonaro a Moscou.“Mas eu diria que a vasta maioria da comunidade global está unida em uma visão compartilhada de que invadir um outro país, tentar tirar  parte do seu território e aterrorizar a população certamente não está alinhado com valores globais. Então, acho que o Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”, acrescentou a porta-voz.

Nota da Redação

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro com sua política diplomática confusa e equivocada  poderá levar o Brasil a experimentar o gosto de um amargo  embargo econômico imposto pelos Estados Unidos da América (EUA). Sua viagem à Rússia [ encontro com Vladimir Putin] sem nenhum  resultado prático,  desagradou vários  paises membros da Organização do Tratado Norte (OTAN). O presidente norte-americano Joe Biden (Democrata) por exemplo elevou  o tom do seu discurso e sua porta voz  Jen Psaki, já deu o recado: Então, acho que o Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”- disse.