Terça, 19 de Outubro de 2021
Raimundo Lira
ÀS SUAS ORDENS!

por Raimundo Lira

Análise

O ex-senador Vicentinho Alves garante o Partido Liberal (PL), forte no Tocantins

O PL é uma força política no Congresso Nacional Brasileiro e será bem representado aqui no Tocantins”, afirma Vicentinho Alves

Foto: Poptvnews
post
Vicentinho Alves:“ Nos momentos decisivos que o Brasil precisou de mim eu servi bem a Nação  e representei com coragem e respeito o meu querido estado do Tocantins e o nosso povo"

18 setembro, 2021

Por Raimundo Lira

Há tempos que eu devia uma visita ao  meu primo e ex-senador da República Vicentinho Alves (PL-TO). Agora tive a oportunidade de visitá-lo em seu escritório político em Palmas (TO). Entre um almoço e um bate papo aminado, tivemos a oportunidade de relembrar momentos que passamos juntos em Brasília (DF). Fui testemunha ocular do grande prestígio que o senador Tocantinense Vicentinho Alves tinha tem  junto ao alto clero  do Senado Federal. Senadores como Fernando Collor de Mello, Vital do Rêgo, Renan Calheiros, Ronaldo Caiado, Aloisio Nunes Ferreira, José Serra, etc., tinham um verdadeiro apreço por Vicentinho Alves. “ Nos momentos decisivos que o Brasil precisou de mim eu servi bem Nação  e representei com coragem e respeito o meu querido estado do Tocantins e o nosso povo; tudo isto me proporcionou respeito e admiração por parte das  grandes lideranças  do Senado Federal em Brasília”, proclama o então senador da  República Vicentinho Alves (PL-TO). Durante o meu encontro com Vicentinho Alves tentei por diversas vezes falar dos seus futuros projetos políticos mas, o ex-senador tocantinense se esquivava,  limitando-se apenas  ao fato de reestruturar e fortalecer  o Partido Liberal (PL) no Tocantins.  Mas quando  conversávamos sobre  a atual  gestão estadual, os olhos de Vicentinho Alves – com um  tom de reprovação total -  pareciam buscar novos horizontes.

Futuro

Animado e muito falante com sempre, Vicentinho Alves me contou com muita alegria e disposição o seu projeto de reestruturar o Partido Liberal (PL), em todos os 139 municípios do Tocantins.  “ Olha é preciso que saibam que o PL é um dos maiores partidos políticos do Brasil com  42 deputados federais e 4 senadores da República. O PL é portanto uma força no Congresso Nacional Brasileiro e será bem representado aqui no Tocantins”, afirmou.  Para as eleições  gerais de 2022, Vicentinho Alves não foi nada econômico nas suas palavras e com audácia me disse sem medo de errar:  “ Nas eleições gerais de 2022, o PL terá chapas fortes para deputados estaduais e federais e de para senador da República;  estamos  recebemos vários nomes  de pré-candidatos de  diferentes regiões do Tocantins, que desejam participar conosco deste projeto político”, confirma Vicentinho Alves. Até o próximo!

Raimundo Batista Lira é  Jornalista, Internacionalista e Presidente da Comissão Provisória para a Organização e Legalização da Associação Brasileira de Blogs e Sites (AABBwebsite / Brasília - DF). Os artigos de opinião e/ou as matérias assinadas,  não refletem necessariamente a opinião  do site, portanto  são de responsabilidade de seus autores