Segunda-feira, 20 de
Maio de 2024
Mundo

Flagra

Eduardo Bolsonaro é flagrado no Catar e vira alvo de ataque de bolsonaristas

Flagra rendeu críticas de apoiadores do presidente e publicações debochadas da oposição

Foto: Reprodução/YouTube
post
Eduardo Bolsonaro foi flagrado na Copa do Mundo do Catar, em jogo da Seleção Brasileira, e foi cobrado por bolsonaristas que sustentam atos golpistas no Brasil contra vitória de Lula

28 novembro, 2022

Enquanto os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) acampam em frente a quartéis do Exército e investem energia em atos antidemocráticos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanha a Copa do Mundo direto do Catar. O parlamentar foi flagrado, com a esposa, Heloísa Bolsonaro, acompanhando o jogo da Seleção Brasileira desta segunda-feira (28/11) e virou alvo de bolsonaristas depois disso. Os manifestantes reclamam que ele está ‘curtindo a vida’. "Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!", escreveu uma pessoa no Twitter. O deputado não fez nenhuma menção a viagem nas redes sociais ou sobre a competição. Todavia, a esposa dele apareceu no Instagram usando a mesma roupa do momento da transmissão.

A situação também virou piada para a oposição.

"Enquanto deixa seus militantes golpistas tomando chuva na frente de Quartel, Bananinha está vendo a Copa no Qatar", escreveu o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSol-SP) sobre o filho do atual presidente. “GRAVÍSSIMO: Eduardo Bolsonaro e sua conje são flagrados no Catar curtindo jogo na copa, enquanto os patriotas estão na porta dos quartéis debaixo de chuva, sol, insolação e leptospirose”, escreveu uma conta de humor crítica ao atual mandatário. “Eduardo Bolsonaro tentou ir escondido para o Catar, mas foi flagrado na live da Fifa. O pai dele, desde que perdeu nas urnas, já desistiu de trabalhar. Os filhos, pelo visto, vão pelo mesmo caminho”, publicou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE). O flagra foi feito na transmissão da Copa do Mundo feita pelo youtuber e streamer Casimiro Miguel, no Youtube. Desde 30 de outubro, quando o resultado das eleições deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas têm feito bloqueios nas estradas e protestado no entorno de quartéis para questionar o resultado do pleito e pedir por uma "intervenção federal" ou "militar".