Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Beijoqueiro

'Vou dar um beijo no Bonner hoje', diz Bolsonaro

“Olha a cara de preocupado do presidente com o JN ”, disse Fábio Faria, ministro das Comunicações

Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images
post
“Opa! Vou dar um beijo no Bonner hoje, pô”, respondeu o presidente, rindo.

22 agosto, 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (22/8) que vai dar “um beijo” em William Bonner, apresentador do Jornal Nacional. O chefe do Executivo irá conceder uma entrevista ao telejornal da TV Globo, às 20h30. “Olha a cara de preocupado do presidente com o JN [Jornal Nacional]”, disse Fábio Faria, ministro das Comunicações, ao gravar Bolsonaro mexendo no celular. “Opa! Vou dar um beijo no Bonner hoje, pô”, respondeu o presidente, rindo. O vídeo foi publicado nas redes sociais do ministro. Eleições 2022: quem são os pré-candidatos à presidência? Na entrevista de 2018, o presidente desrespeitou regras da sabatina e fez comentários sobre o divórcio entre Bonner e Fátima Bernardes, além de especular sobre o salário de Renata.

"Tigrão"
De acordo com a jornalista Thaís Oyama, do portal UOL, um integrante do núcleo da campanha diz que Bolsonaro será “tigrão, não tchutchua” no programa. A fonte afirma que o presidente aceitou ir ao telejornal de maior audiência do país porque será uma oportunidade de “falar para fora da olha e atingir, além da classe média, também as classes C e D”. Isso é importante porque, de acordo com as pesquisas eleitorais, o segmento mais pobre do eleitorado é aquele em que o mandatário tem o pior desempenho.

Entrevistas
Bolsonaro estreia a série de entrevistas com os presidenciáveis no telejornal. A sabatina terá 40 minutos de duração. O próximo entrevistado será Ciro Gomes (PDT), na terça (23/8), seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta (25/8). Na sexta (26/8), será a vez de Simone Tebet.