Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Investigação

Veja quem são os policiais militares presos suspeitos de matar mulher

Morte é investigada como feminicídio e vítima seria tia de um dos militares presos

Foto: Arquivo Pessoal
post
Cabo Etevaldo José e soldado Elielson Rocha Sales foram presos

15 fevereiro, 2024

O cabo Etevaldo José Machado Silva Júnior e o soldado Elielson Rocha Sales, ambos da Polícia Militar do Tocantins, estão presos desde o último sábado (10/2) em Imperatriz no Maranhão. Os dois são suspeitos de matar a tiros a dona de casa Maria de Jesus Souza Morais, tia de Etevaldo. Elielson Rocha Sales é um dos policiais que entraram na última turma de soldados formada pela Polícia Militar do Tocantins. O comando-geral da PM afirmou, em nota, que abriu investigação interna para apurar a conduta dos envolvidos. Disse que lamenta o ocorrido e reafirma o compromisso com a imparcialidade e não coaduna com posturas incompatíveis com a nobre função pública. O g1 ainda tenta contato com a defesa dos militares. Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu no momento em que PMs de Imperatriz tentavam localizar uma pessoa que escapou de uma abordagem e se escondeu na casa onde morava Maria de Jesus. Enquanto os militares do Maranhão estavam dentro do imóvel, ouviram disparos de arma de fogo do lado de fora e descobriram que Maria de Jesus estava morta.

"A senhora Maria de Jesus se encontrava em frente à casa vizinha, ocasião em que dois indivíduos [chegaram] numa motocicleta, de modo que um deles desembarcou da motocicleta, se aproximou da vítima, a senhora Maria de Jesus, e efetuou um disparo na direção do peito. A vítima caiu e o atirador ainda desferiu dois outros tiros, retornou para a motocicleta e empreendeu fuga”, disse o delegado James dos Anjos, chefe da Delegacia de Homicídios de Imperatriz. Segundo ele, a população apontou para onde os suspeitos tinham fugido. Logo depois, Etevaldo e Elielson foram presos pelos militares do Maranhão. “Pelo que foi colhido até agora, os indícios apontam que a autoria recai sobre esses dois indivíduos aí que são policiais do estado do Tocantins, policiais militares, para dizer”, afirmou o delegado. A polícia está investigando o crime e afirma que o caso se encaminha para um feminicídio. A suspeita é de que Maria de Jesus teria um relacionamento com um desafeto do sobrinho, o PM Etevaldo José. A TV Anhanguera teve acesso a decisão da Justiça do Maranhão que manteve a prisão em flagrante. O documento afirma que os acusados negaram o crime e alegaram que estavam a caminho do aeroporto para realização de exercícios físicos. "Tendo em conta a gravidade em concreto dos fatos até aqui apurados, em que uma pessoa foi morta em frente de sua residência, de forma violenta, bem como que os elementos até aqui juntados apontam que os autuados se encontravam com uma arma de fogo com numeração raspada, sem os documentos pessoais de identificação, bem como que eles estavam conduzindo uma motocicleta honda biz branca, sem placa”, diz o documento.


O que diz a Polícia Militar do Tocantins
A Polícia Militar do Tocantins esclarece que foi informada sobre prisão de dois policiais militares na noite do dia 10 de fevereiro, na cidade de Imperatriz-MA, suspeitos de envolvimento na morte de Maria de Jesus Sousa, naquela cidade. De imediato, a Polícia Militar já adotou as medidas preliminares para apuração interna e está acompanhando o caso. Os envolvidos permanecem presos em uma Unidade Policial Militar na cidade e Imperatriz e à disposição da Justiça. A Polícia Militar lamenta o ocorrido e reafirma à sociedade seu compromisso com a legalidade e imparcialidade, bem como não coaduna com posturas incompatíveis com a nobre função pública.