Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Foragido

Suspeito de matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho tem cartaz de procurado divulgado pela polícia

Homem foi identificado como Raimundo Filho Pereira da Luz. Ele é procurado por homicídio, tentativa de homicídio contra a ex-companheira e um dos filhos

Foto: Polícia Civil/Divulgação
post
Raimundo Filho Pereira da Luz é suspeito de matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho

28 março, 2024

O homem suspeito de matar o novo namorado da ex-mulher e de atirar compra o próprio filho em Araguaína (TO)  foi identificado como Raimundo Filho Pereira da Luz, de 44 anos. Ele está foragido desde a noite do crime, terça-feira (26/3) e é procurado pela Polícia Civil. Raimundo também será indiciado por tentativa de homicídio contra a ex-companheira e um dos filhos, além de violação de medida protetiva de urgência. O pedido de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da comarca de Araguaína nesta quarta-feira (27/3). O g1 não conseguiu contato com a defesa de Raimundo até a publicação dessa reportagem. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Raimundo invadiu a casa em que as vítimas estavam por volta da 1 horas e, motivado por ciúmes, disparou contra o atual namorado da ex, André Nascimento Lima, de 33 anos. A vítima levou vários tiros e morreu no local. A Prefeitura de Araguaína confirmou que o suspeito é servidor municipal. Também explicou que a Procuradoria Geral do Município está ciente do caso e aguarda a notificação oficial por parte do Ministério Público ou da Polícia Civil para prosseguir com as medidas legais cabíveis. O filho de Raimundo com a ex-mulher tem 14 anos e ficou ferido após tentar evitar que o pai atirasse na mãe. As balas atingiram a mão e a boca do adolescente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e o levou para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde permanece internado. O delegado responsável pela investigação, Adriano de Aguiar Carvalho, informou que diante do que foi apurado no local do crime, não há dúvidas quanto à autoria do homicídio. “O homem invadiu a casa da ex-companheira, atirou no André, com quem ela havia jantado naquela noite. Apavorada, ela correu para o quarto com os filhos e trancou a porta. Na tentativa clara de matar a ex-companheira, ele atirou várias vezes na porta e acabou atingindo um dos filhos no braço e na face, fugindo em seguida”, informou o delegado.

Descumpriu medida protetiva
Raimundo tem passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica, ameaça e injúria. De acordo com a PM ele estava proibido, por decisão judicial, de se aproximar a ex-mulher, de 36 anos. Mas descumpriu medida protetiva pouco antes de invadir a casa dela. A própria ex-mulher ligou para a polícia para informar que encontrou o ex-companheiro na frente da casa dela. Conforme a PM, nesse momento ele fugiu, mas voltou horas depois armado e cometeu os crimes.

Denúncia
Quem souber de seu paradeiro deve entrar em contato com a 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) por meio da Central 197 ou do telefone (63) 3411-7366, que também é WhatsApp. Será garantido o sigilo do denunciante.