Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Irresponsabilidade

Servidor do Governo do Tocantins é preso por embriaguez após atropelar agente de trânsito com carro oficial na saída de show

Acidente aconteceu próximo ao Sindicato Rural de Palmas, durante apresentação de Wesley Safadão

Foto: Divulgação
post
Carro do Ruraltins chegou a ser apreendido

14 maio, 2022

Um funcionário do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) foi preso em flagrante suspeito de dirigir um veículo oficial embriagado e atropelar uma agente de trânsito. O acidente aconteceu na madrugada da  sexta-feira (13/5) no trecho da TO-010 próximo ao sindicato Rural de Palmas, onde estava sendo realizado show do cantor Wesley Safadão. O Ruraltins informou que apura os fatos junto aos órgãos competentes. Disse que o servidor não tinha autorização para dirigir o veículo fora do horário de expediente e abriu um processo administrativo para apuração. A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado por volta das 3 horas Guilherme Parente do Nascimento Neto, de 31 anos, foi levado para a central de flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, mas passou por audiência de custódia no início da tarde e teve a liberdade provisória concedida. O advogado José Francisco de Souza Parente, que atua na defesa de Guilherme Parente, afirmou que o cliente está colaborando com a Justiça e esclarecemos os fatos. Disse que o servidor vai responder o que for necessário e está à disposição. Também afirmou que o atropelamento foi superficial e não houve prejuízo significativo. Ao conceder a liberdade provisória, o juiz pelo juiz Rafael Gonçalves determinou que o servidor deverá entregar a carteira de habilitação e se apresentar a justiça durante todos os atos processuais. “Diante disso, homologo a prisão em flagrante e deixo de decretar a prisão preventiva de Guilherme Parente do Nascimento Neto, porém lhe aplico a medida cautelar prevista no art. 294 do Código de Trânsito Brasileiro, que terá vigência de 4 meses, a contar de hoje”, diz trecho da decisão.

Atropelamento e embriaguez
Segundo relato policial, por volta das 2 horas da madrugada os agentes de trânsito sinalizaram solicitando apoio da Polícia Rodoviária Estadual porque o motorista de um veículo oficial tinha acabado de atropelar uma agente. A PM seguiu no encalço do veículo e conseguiu abordar o servidor a 200 metros do local. O motorista apresentava sinais de embriaguez e passou por teste do bafômetro, que apontou 0,81mg/L de álcool no corpo dele. Ainda segundo a polícia, dentro do carro havia uma caixa de isopor com bebida alcóolica. O veículo oficial chegou a ser apreendido, mas foi retirado pelos responsáveis da secretaria durante a manhã.

O que diz o Ruraltins
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) informa que apura junto aos órgãos competentes o fato ocorrido na noite da quinta-feira (12/5), no qual um servidor contratado da pasta, utilizando um veículo oficial, se envolveu em um acidente de trânsito na Capital, sendo preso em flagrante. O Ruraltins ressalta que o servidor em questão não tinha autorização para estar dirigindo veículo oficial fora do horário de expediente e fora do interesse primário de atender a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), que está sendo realizada em local diverso de onde ocorreu o fato. Diante disso, o presidente do órgão autorizou abertura de um procedimento administrativo interno para apuração. Por fim, o Ruraltins repudia qualquer conduta que não esteja dentro dos princípios públicos da moralidade e da legalidade.