Terça-feira, 16 de
Abril de 2024
Geral

Vítimas

Naufrágio no Pantanal de MS: veja quem são as vítimas do acidente no rio Paraguai

Barco virou durante temporal na tarde dessa sexta-feira (15/10). Grupo fazia churrasco na embarcação

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Irmãos Olímpio e Geraldo Alves de Sousa morreram em naufrágio no Pantanal Mato Grosso do Sul, segundo família Rio Verde Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

17 outubro, 2021

Corumbá (MS) - A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou seis vítimas do naufrágio do barco-hotel, no rio Paraguai, em Corumbá, no Pantanal, ocorrido durante temporal na tarde de sexta-feira (15/10). Uma sétima vítima foi encontrada no fim da tarde deste sábado.

As seis identificadas são:

Geraldo Alves de Souza, de 78 anos;
Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;
Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos;
Thiago Souza Gomes, 18 anos;
Vitor Celestino Francelino, 64 e
Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos.

Geraldo e Olímpio eram irmãos. Thiago também era da família. Um era pai, outro tio e o jovem, sobrinho de Geovanne Furtado Souza, médico-urologista em São José do Rio Preto (SP), que sobreviveu ileso ao acidente. A maioria das vítimas é de Rio Verde de Goiás (GO), entre elas, os dois idosos e o jovem. Sobrinha de Olímpio, a empresária Thamiris Furquim, de 31 anos, contou que o tio era acostumado a ir pescar com a família, mas que há muito tempo não faziam isso por causa da pandemia da Covid-19. Entre as vítimas, o comandante do barco, Vitor Celestino Francelino, de 64 anos. Ele comandava a embarcação há cerca de 20 anos. Era funcionário do grupo que pescava, o qual mantinha o veículo em Corumbá há 25 anos. Ao todo, 21 pessoas estavam na embarcação naufragada. Doze eram passageiros e nove tripulantes. Deste total, 14 conseguiram flutuar após caírem nas águas do Rio Paraguai e se abrigarem no casco do barco de passeio.

O acidente
À polícia, um dos sobreviventes afirmou que o grupo foi pego de surpresa pela ventania que provocou o acidente. Os ocupantes do barco faziam churrasco quando a embarcação Cárcara virou e afundou. O caso foi registrado como morte a esclarecer. No momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. A embarcação foi surpreendida pelo vendaval e afundou em trecho do rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá (MS).