Quinta-feira, 18 de
Abril de 2024
Geral

É verdade?

Menina com síndrome de Down se emociona ao abraçar os pais que se curaram da Covid-19: É verdade?

Pais e filha ficaram 20 dias sem se ver, conversando apenas pelo celular. Criança ficou sob cuidados da avó, que também teve a doença, mas que já havia se recuperado quando a acolheu

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Graziela e filha Beatriz se abraçam após mãe se recuperar da Covid-19

17 julho, 2020

Goiânia (GO) - Beatriz Cottini, de 7 anos, se emocionou ao rever os pais que não encontrava pessoalmente há 20 dias. Eles foram diagnosticados com Covid-19 e precisaram ficar isolados, enquanto a filha ficava sob os cuidados da avó - que também teve a doença, mas já havia se recuperado. Quando os pais, Graziela e João Cattini, finalmente se livraram da doença fizeram uma surpresa à menina, que tem síndrome de Down. O vídeo que mostra a cena foi gravado na quarta-feira (15) e é de trazer um sorriso ao rosto de quem o assiste. Na casa da avó, em Goiânia, Beatriz vê os pais a alguns passos de distância e já fica toda feliz. Ela faz um sinal de abraço à distância e os pais perguntam: “Quem você vai abraçar primeiro? Agora pode!”. Obediente e cuidadosa, a criança protesta dizendo que não pode "por causa do coronavírus". Até que a mãe explica que, depois de todos os cuidados, os pais fizeram novos exames e foram liberados pelo médico para abraçar a filha novamente. A menina mal pode acreditar: “É verdade?”. A mãe garante que sim e todos se abraçam.

Beatriz expressa em palavras o que vinha sentindo desde que teve de se separar dos pais: “Eu estou com muita saudade de vocês dois” - sentimento esse que será “espremido” com segurança nos milhões de abraços em família.

Coronavírus em Goiás e Goiânia

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Graziela e José fazem parte dos mais de 12,3 mil que se recuperaram da doença no estado. Em Goiânia, a pasta aponta mais de 9,7 mil casos confirmados, sendo quase 300 mortes. Também de acordo com o órgão, os casos confirmados de pessoas contaminadas pelo vírus chegaram a mais de 40 mil na quinta-feira (16/7). As mortes de pacientes com a doença já passaram de 1 mil, também de acordo com o boletim. Nos primeiros 15 dias de julho, o estado registrou três vezes mais mortes em relação ao mesmo período de junho. Foram 99 óbitos registrados na primeira quinzena do mês passado, contra 406 neste mês, de acordo com os boletins divulgados pela SES-GO. A rede pública estadual de saúde está com 86,1% dos leitos de UTIs ocupado e 68,6% das vagas em enfermarias preenchidas. A situação da rede municipal da capital é mais crítica e está com 97,4% dos leitos especiais indisponíveis e 86% das enfermarias ocupadas. O balanço mais recente até a publicação desta reportagem com o balanço foi divulgado na tarde de quinta-feira.

Fontes: G1 Goiás  / www.poptvnews.com.br