Quarta-feira, 17 de
Abril de 2024
Geral

Contaminação

Mais de 20 funcionários de indústria farmacêutica são afastados após casos de coronavírus, em Anápolis (GO)

Dos 21 colaboradores terceirizados, seis já testaram positivo para a doença e o restante aguarda o resultado do exame. Empresa fica no Distrito Agroindustrial (Daia)

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Brainfarma afasta funcionários terceirizados após casos de coronavírus, em Goiás

13 maio, 2020

p/  Rafael Oliveira

Anápolis (GO) - Funcionários terceirizados que trabalhavam em uma obra de expansão da indústria farmacêutica Brainfarma foram afastados do serviço após parte deles ter coronavírus. Dos 21 colaboradores isolados, seis já testaram positivo para Covid-19 e o restante aguarda o resultado do exame. A empresa fica no Distrito Agroindustrial (Daia) de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em nota, a Brainfarma informou que os funcionários terceirizados trabalhavam em uma obra de expansão da fábrica e não tiveram nenhum contato com os colaboradores da linha de produção, que continuam trabalhando. A empresa ressalta que reforçou as medidas de saúde e segurança na fábrica com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento entre pessoas dentro do local. A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou, também por nota, que são seis casos confirmados de coronavírus entre os 21 trabalhadores. Todos os funcionários foram isolados em alojamento providenciado pela empresa que os contratou e são monitorados pela Vigilância Sanitária municipal.

Segundo afastamento no Daia

Esta é a segunda vez que uma indústria do Daia precisa afastar funcionários infectados pelo novo vírus. No mês passado, uma indústria que fabrica embalagens para medicamentos precisou ser interditada pela Vigilância Sanitária. Os agentes de endemias afastaram 161 colaborares da indústria por sete dias, para cumprirem isolamento social em casa e evitar que a contaminação se alastrasse na empresa. O G1 questionou a SMS, por mensagem de texto, às 16 horas, se esta empresa segue interditada e aguarda retorno.

Nota da Brainfarma

A Brainfarma informa que, tão logo comunicada sobre a confirmação de caso positivo de Covid-19 na Rio Verde, empresa que presta serviço para expansão da fábrica da empresa em Anápolis, solicitou o afastamento de trabalhadores de dois alojamentos da empresa terceirizada. Ao todo, foram afastadas e testadas 21 pessoas, com confirmação de cinco casos na Rio Verde (GO). Os funcionários da obra de expansão não têm nenhum contato com os colaboradores da operação normal da Brainfarma, que seguem trabalhando, como atividade essencial para o fornecimento de medicamentos. Desde abril, a empresa reforçou medidas de saúde e segurança na fábrica, com medição de temperatura na entrada com termômetros infravermelho, uso obrigatório de máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool gel, além de atendimento a regras de distanciamento entre pessoas na unidade.

Nota da Prefeitura de Anápolis

A Secretaria Municipal de Saúde informa que assim que os departamentos das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica receberam as notificações se dirigiram ao local e já estão rastreando e monitorando as informações para tomar as devidas providências. São seis casos confirmados para a Covid-19 que estão em isolamento em alojamento providenciando pela empresa que foi contratada por uma indústria do Daia para uma obra de construção. Outras 21 pessoas, que são consideradas contatos diretos, também estão em isolamento e monitoramento.

Fontes: G1 GO / www.poptvnews.com.br