Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Geral

Mortes

Mãe e filha morrem vítimas da Covid-19 em intervalo de três dias, em Goiás

Além delas, outras quatro pessoas da família foram infectadas pelo coronavírus. As duas mulheres teriam se contaminado justamente ao cuidar de um desses familiares

Foto: Reprodução/Facebook
post
Professora Lucimar Neves, de 59 anos, e a filha dela, Camila Neves, 35, morreram vítimas da Covid-19

04 julho, 2020

Edealina (GO) -  A professora Lucimar Neves, de 59 anos, e a filha dela, Camila Neves, 35, morreram com três dias de diferença, ambas diagnosticadas com Covid-19. Moradoras de Edealina, no sul goiano, elas têm outros quatro familiares contaminados pelo coronavírus, que estão se cuidando em casa. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Morrinhos informou que mãe e filha precisaram ser internadas em um hospital da cidade após apresentarem sintomas da doença. Segundo a pasta, elas foram ao município justamente para cuidar do filho de Lucimar, que é irmão de Camila, que também estava com Covid-19. Ele chegou a ser internado em estado grave, mas conseguiu se recuperar e recebeu alta dias depois. Também de acordo com a SMS, o quadro delas se agravou e, depois de dois dias de internação, foi necessário transferi-las para um hospital em Catalão, no sudeste de Goiás. Ainda internada na unidade, Lucimar não resistiu às complicações da doença e morreu na  segunda-feira (29/7). Três dias depois, na quinta-feira (2), o mesmo aconteceu com Camila. Mãe e filha receberam homenagens da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Edealina. Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram o ocorrido.

Coronavírus no sudeste de Goiás

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mais recente, divulgado na sexta-feira (3/7), mostrava Edealina com seis casos confirmados da doença. Já em Morrinhos, onde moram os familiares de Lucimar e Camila, o boletim informou que já havia 200 casos confirmados, sendo quatro mortos. No caso de Catalão, onde mãe e filha ficaram internadas antes de morrer, haviam sido contabilizadas mais de 230 pessoas com coronavírus, sendo quatro morreram.

Fontes: G1 GO / www.poptvnews.com.br