Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Angústia

Mãe de menino de 2 anos encontrado morto em tanque diz que espera por respostas

Vítima estava no local com a família e com alguns conhecidos. Caso é investigado pela Polícia Civil

Foto: Arquivo pessoal/Marcela Alves da Silva
post
Marcela Alves e o filho, o pequeno Luan Henrique

12 março, 2024

A mãe do pequeno Luan Henrique, que foi encontrado morto em um tanque de peixes, pede respostas sobre a causa da morte do filho, de 2 anos. Ao g1, a mulher disse que vive uma angústia constante. “Quero saber o que realmente aconteceu, se foi acidental, ou provocada [a morte]”, falou a mãe. O menino morreu no dia 16 de fevereiro deste ano em Uruana, na região central de Goiás. Nesta segunda-feira (11), o delegado Douglas Costa informou que todas testemunhas foram ouvidas e a Polícia Civil aguarda o laudo da Polícia Científica para prosseguir a investigação. O g1 pediu informações à Polícia Científica, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Inicialmente, foi divulgado pela polícia que o menino tinha sinais de enforcamento. No entanto, o delegado aguarda os laudos da perícia para confirmar a causa da morte.

Desejo de justiça
Em fevereiro deste ano, a jovem Marcela contou que há dois meses tinha se mudado para a Bélgica (Europa) em busca de oportunidades de trabalho. O plano era, o mais breve possível, buscar o filho para que pudessem morar juntos no país. "Eu estava arrumando os documentos para ele poder ir. Ele era muito grudado em mim e em minha mãe. Ele era um menino muito meigo, um amorzinho de pessoa", detalhou a mãe. No momento em que recebeu a notícia da perda do filho, a jovem separava a documentação do menino para marcar de ir à embaixada brasileira na Bélgica. Após saber da morte do pequeno Luan, ela comprou a passagem de volta no mesmo dia e chegou ao Brasil no dia 17 de fevereiro. "Estava tudo planejado para eu vir buscar meu filho, não eu vir dessa forma, do jeito que aconteceu. Minha mãe me ligou e disse o que aconteceu, que ele tinha caído na represa. Foi um desespero total, muito grande", completou Marcela.

Tanque de peixes
O pequeno Luan Luan Henrique Alves de Lima estava com a família e alguns conhecidos no dia em que foi encontrado morto em um tanque de peixes. Na época, o delegado Marcos Adorno, que investigava o caso, contou que acreditava que o menino tenha sido enforcado e só depois jogado no lago, para simular um afogamento.