Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Luto

Luiz Fernando Rocha Lima morre aos 75 anos em Goiânia - Goiás

Jornalista, Luiz Fernando foi diretor-geral do Grupo Jaime Câmara em Palmas e diretor de jornalismo da rede. Nando, como era conhecido, fazia tratamento contra câncer

Foto: Diomício Gomes/O Popular
post
Jornalista Luiz Fernando Rocha Lima, em Goiás

07 dezembro, 2022

O jornalista Luiz Fernando Rocha Lima morreu nesta quarta-feira (7), em Goiânia. Há 5 anos, ele foi diagnosticado com leucemia e, no início deste ano, com câncer no cérebro. Ele fazia tratamento contra a doença. Nando, como era conhecido, deixa três filhas, três netos e a esposa, Regina Arantes Rocha Lima. O velório de Luiz Fernando está previsto para às 21h30, no Complexo Vale do Cerrado. Ele deve ser cremado amanhã às 9h, com presença apenas de familiares. O jornalista nasceu em Goiânia, em 28 de abril de 1947. Era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tinha especialização em Ciência Política. Luiz Fernando entrou no Grupo Jaime Câmara na década de 1980, logo depois de deixar a assessoria do deputado federal Jaime Câmara, em 1986. Ele assumiu vários cargos no grupo e chegou a diretor-geral. O afastamento da empresa se deu em 2016.

Carreira
Na passagem por Tocantins, em 1988, foi diretor-geral da empresa, onde ajudou na estrutração do grupo no novo estado, que além das três emissoras da TV Anhanguera, tinha ainda a impressão do Jornal do Tocantins e as rádios de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Dez anos depois, em 1998, Luiz Fernando foi transferido para Brasília, onde foi diretor do Jornal de Brasília até os anos 2000. Em seguida, voltou para Goiânia para assumir a diretoria de jornalismo do Grupo Jaime Câmara. No cargo, aprimorou o padrão do jornalismo na TV anhanguera, jornal O Popular, Rádio CBN e os portais de internet da empresa. Luiz Fernando também atuou fortemente na política de responsabilidade social do maior complexo de comunicação do Centro-Norte, nos estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito federal. O jornalista sempre dizia que o meio de comunicação e a sociedade não conseguem viver separadamente. Nando foi também secretário de Governo do ex-governador Leonino de Ramos Caiado, entre os anos de 1971 e 1975 . Nessa época, foi um dos responsáveis pela construção do Autódromo Internacional e, como entusiasta do esporte, foi presidente da Federação Goiana de Automobilismo.