Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Tragédia

Jovem morta em lago estava sem colete salva-vidas, diz delegado

Depoimentos indicam que vítima estava com uma amiga e um homem em lago de Santa Tereza de Goiás. Investigação deve indicar se alguém foi responsável.

Foto: Reprodução/Redes sociais
post
Jovem Deys Muniz Borges Amaral cai de moto aquática e morre afogada em lago de Santa Tereza de Goiás

17 março, 2022

A Polícia Civil apurou que Deys Muniz Borges Amaral, de 22 anos, não usava colete salva-vidas quando caiu de moto aquática e se afogou em lago de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. O corpo dela foi encontrado no fundo da água horas depois. O delegado André Luís Medeiros disse que ouviu depoimentos da amiga da vítima e do homem que estava com elas, e ambos contaram como tudo aconteceu. “Ela não sabia nadar, mas estava com essa amiga e o dono do jetski, que era quem pilotava. Em dado momento eles pararam na represa e ela caiu na água", explicou. O delegado contou que as versões dos dois divergiam em alguns detalhes, mas concordavam sobre a queda da jovem na água, sem colete salva-vidas. “Ainda vamos analisar os laudos que vão sair, mas houve uma imprudência. O piloto deveria ter obrigado todo mundo a usar o colete. Para pilotar um jetski também precisa de uma autorização, que ele não tinha”, comentou. As investigações continuam até que o delegado possa concluir se alguém deve ser responsabilizado.

Corpo submerso
Outra evidência apontada pelo delegado que indica que a vítima não usava colete salva-vidas é que o corpo afundou. O Corpo de Bombeiros o  encontrou no dia seguinte ao afogamento.Segundo o capitão Luiz Fernando Pereira do Nascimento, subcomandante do 11º Batalhão de Porangatu, os mergulhadores encontraram a vítima a cinco metros de profundidade, por meio da “técnica de arrasto”. “Nessa técnica, a gente coloca dois mergulhadores submersos, segurando as extremidades de uma corda, e a outra extremidade fica em cima da embarcação, que vai andando lentamente no perímetro onde provavelmente o corpo afundou. Isso aumenta a possibilidade de encontrar as vítimas”, disse.