Sábado, 20 de
Abril de 2024
Geral

Opinião

Inaugurado o sexto Hospital de Campanha do Governo Caiado

Acabou a época das inaugurações fake news em Goiás

Foto: Divulgação
post
Governador Ronaldo Caiado muda conceito de saúde em Goiás

16 julho, 2020

Por Silvana Marta

São  Luis de Montes Belos (GO) - Porangatu, Luziânia, Itumbiara, Águas Lindas, Trindade [UTI´s] e  São Luís de Montes Belos. Estes são os seis hospitais que já foram entregues aos goianos pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) desde que assumiu o governo do Estado; em breve entregará o hsopital de Jatai.  As entregas destes hospitais mudam o conceito de saúde em Goiás. De fato, a saúde pública de Goiás está experimentando uma revolução. Caiado demonstra estar comprometido com a regionalização da Saúde e com a oferta de atendimentos de qualidade a pacientes de todas as regiões do Estado. Todos os hospitais inaugurados por Caiado contam com novas instalações, novos leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) equipados como ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos. Estes hospitais estão sendo inaugurados em caráter definitivo e continuarão em plena atividade após a pandemia do novo coronavírus. Os prefeitos das cidades beneficiadas foram unânimes em destacar:

 "As inaugurações  dos hospitais eram  demandas e  solicitações que tínhamos há vários anos e que agora, estão sendo implantadas, na gestão do governador Ronaldo Caiado”, como pontualmente destacou Jânio Darrot, prefeito de Trindade e presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Hoje São Luís de Montes Belos recebeu 54 leitos de internação no novo HCamp, sendo 26 leitos gerais, 2 leitos de semi-intensivo e 36 dedicados exclusivamente a pacientes com Covid-19, sendo 26 enfermaria e 10 UTIs.  Emocionado e tentando conter as lágrimas, o prefeito major Eldecírio da Silva agradeceu ao governador pelo Hospital de Campanha e, principalmente, pelos leitos de UTI, que não existiam em São Luís de Montes Belos.

“Nada, absolutamente nenhuma conquista tem mais valor do que uma vida humana. Por mais que façamos asfalto, por mais que consertemos estradas, por mais que paguemos salários, reformemos prédios, esta é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores, se não o maior marco da cidade de São Luís de Montes Belos”, afirmou Major Eldecírio. 

Acabou a época das inaugurações fake news  em Goiás, onde as pessoas eram enganadas com placas comemorativas em obras que não tinham nenhuma condição de funcionar, sem estarem terminadas.  O governo passado tinha um pacto com a mentira, com a enganação e com a desonestidade.  Ronaldo Caiado trabalha com a verdade e cumpriu o que disse, quando afirmou que só iria inaugurar o que o cidadão pudesse, de fato, usufruir, no dia 22 de agosto de 2019, ao assinar, junto ao secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a ordem de serviço para retomada das obras do Hospital Regional de Águas Lindas, paralisadas desde 2018. O povo goiano  agradece!


*Silvana Marta  de Paula Silva, Advogada e Jornalista 

Os artigos de opinião, não refletem necessariamente a opinião  do site, portanto  são de responsabilidade de seus autores. Texto intelectual protegido pela Lei dos Direitos Autorais  (9.610/98). Este conteúdo pode  ser republicado, desde que cite a fonte e autoria.