Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Geral

Estreia

Faustão estreia na Band no primeiro minuto de 2022

Fausto aguardou até o último instante do ano de 2021 para anunciar a sua estreia no canal 13, após 32 anos de contrato com a Globo

Foto: Reprodução/ Twitter @vaidesmaiar
post
Faustão estreia na Band

01 janeiro, 2022

Ô louquinho, meu! A espera acabou! A primeira chamada do Fausto Silva na Band foi ao ar no primeiro minuto de 2022. Batizada de ‘Virada do Faustão’, o apresentador e sua equipe mostraram entusiasmo. Fausto aguardou até o último instante do ano de 2021 para anunciar a sua estreia no canal 13, após 32 anos de contrato com a Globo: “Alô galera! A virada para 2022 orgulhosamente anuncio que estou de volta Band! Ela que completa 55 anos de vida, a rádio Bandeirantes que tem 85 anos, com histórico para essa organização.”, começa seu discurso com aplausos da plateia e suas fiéis bailarinas. O apresentador com muita alegria não deixou de ressaltar em seu discurso que praticamente toda a sua equipe da antiga emissora está com ele na TV Bandeirantes: “Com muita alegria estou de volta! Com o time todo, porque a partir de agora você vai ficar sabendo dos estúdios auditórios João Carlos Saad. Dos chapadões do Morumbi, mais que um programa, nós vamos com a programação.", continua discursando.

Faustão lança o filho como apresentador em sua estreia na Band

Além da estreia do apresentador, seu filho, João Guilherme Silva também estreou na Band, que para muitos foi a maior surpresa do programa. João terá a missão de co-apresentador do programa do pai, assim como a ex jornalista global, Anne Lottermann que deixou de apresentar a previsão do tempo no ‘Jornal Nacional’. Para apresentação, o Fausto Silva não poupou elogios para Anne dizendo o quanto era competente e aproveitou para dar uma cutucada na antiga emissora. "[A Anne] vai trabalhar mesmo, não é aquele negócio de 'vai chover'", alfinetou Fausto Silva.

Sobre o programa 'Faustão na Band'

A Band definiu os últimos detalhes do programa do Faustão em setembro. Segundo o colunista Flávio Ricco, o formato levará o nome de "Faustão na Band" e será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. A estreia está programada para acontecer no dia 17 de janeiro de 2022, no mesmo dia que o Big Brother Brasil vai ao ar. A intenção da Band é deixar Faustão mais livre para improvisar no palco, mas já circula nos bastidores a possibilidade dele apresentar uma nova versão da "Dança dos Famosos". O "Dancing With Stars" está sem emissora no momento e estaria em negociação com a nova casa de Fausto Silva.

Após 32 anos, TV Globo anunciou a saída de Faustão 

Faustão sairia da Globo apenas em dezembro de 2021. A informação foi confirmada em abril, após ele assinar contrato de cinco anos com a Band para voltar à emissora onde alcançou reconhecimento nacional. Porém, uma infecção urinária em junho, no entanto, fez o artista ficar internado e acabou mudando os planos da emissora carioca e antecipando a sua saída. Tiago Leifert acabou substituindo e fez sucesso à frente do 'Domingão' em uma curta temporada de domingos, pois quem assumiu de vez a carga horária foi o Luciano Huck.