Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Feriado

Estado e Prefeitura de Goiânia decretam ponto facultativo na véspera da Sexta-Feira Santa (29/3)

Retorno às atividades regulares acontece na segunda-feira (1º/4)

Foto: Divulgação
post
Semana Santa

27 março, 2024

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram ponto facultativo na quinta-feira (28/3), véspera da Sexta-feira Santa (29/3).  Funcionarão apenas os órgãos que desempenham atividades essenciais, como policiamento e unidades de saúde de urgência e emergência. O retorno às atividades regulares acontecerá na próxima segunda-feira (1º/4).

Veja detalhes abaixo:

Governo
De acordo com o documento que decretou ponto facultativo no governo, o recesso não se aplica aos órgãos que desempenham atividades consideradas essenciais, como policiamento e unidades de saúde, que atendem urgência e emergência. As repartições voltam às atividades regulares na segunda-feira (1º/4). O decreto foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), no último dia 15 de março e publicado na edição do dia 19 do Diário Oficial do Estado de Goiás. Com decreto, nesta quinta-feira (28/3), agências Vapt Vupt em todo o estado terão expediente das 8h às 13 horas. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) e o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) não terão expediente. A Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) vai manter o atendimento nesta quinta e sexta-feira 28 e 29/3). Assim como as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) funcionarão normalmente. Com exceção às áreas administrativas que estarão de recesso. A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários e outros bens desestatizados pelos seus canais eletrônicos.

Prefeitura de Goiânia
Na Prefeitura de Goiânia, assim como nas repartições estaduais, o recesso não se aplica aos órgãos que desempenham atividades consideradas essenciais, como policiamento e unidades de saúde que atendem urgência e emergência. O decreto foi assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira (26/3). Conforme o documento, os atendimentos voltaram à normalidade na segunda-feira (1º/4). Com o decreto, não haverá expediente nas unidades do Atende Fácil, nesta quinta e sexta-feira. O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Apesar disso, a circulação dos ônibus deve seguir a planilha regular nesta quinta-feira (28/3). Além disso, serviços como: fiscalização ambiental, Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia, limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros, seguem normalmente na capital. Os parques Zoológico e Mutirama também vão funcionar normalmente durante o recesso e feriado.