Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Geral

Desabado

DESABAFO:mãe do padre Fábio de Melo é intubada e ele faz um desabado

Com Covid-19, mãe de Fábio de Melo é intubada

Foto: Divulgação
post
Nas redes sociais, o pároco desabafou, mas expressou tranquilidade, por ter confiança de que ela está recebendo os melhores cuidados

22 março, 2021

Padre Fábio de Melo revelou que Ana Maria, sua mãe, precisou ser intubada em uma UTI, no último sábado (20/3), para tratar o avanço do coronavírus. Nas redes sociais, o pároco desabafou, mas expressou tranquilidade, por ter confiança de que ela está recebendo os melhores cuidados. "A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela. Para que o organismo descanse, para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões, que está bastante severa. Os médicos disseram que estão muito confiantes, nós também. E eu gostaria de viver este momento do mesmo jeito que a minha mãe sempre viveu todas as dificuldades que ela passou: Entregando tudo nas mãos de Deus e confiando nele. Foi assim que ela me ensinou a viver, e eu não poderia reagir diferente", disse, em vídeos publicados no Instagram.

O padre tem recorrido a orações

"Quando fiz a minha oração de manhã, Deus me disse: 'Meu filho, alegre-se. O que você está podendo fazer por sua mãe, muitos filhos não podem'. E isso está me consolando, gente. Saber que ela está sendo bem cuidada, que nós estamos dando a ela a oportunidade de sair disso. Porque lamentavelmente muitas pessoas neste momento infelizmente não podem".

Vacina

Ana Maria recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus no dia 4 de março, mas Padre Fábio de Melo escreveu na web que ela teria sido contaminada dias antes. "Há 11 dias eu postei esta foto. Foi um dia de alegria. Mas nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha mãe precisou ser hospitalizada. Minha sobrinha, Cristina, a acompanhou. Ficaram um pouco mais de 24 horas no hospital. Dois dias depois do dia da vacina, a Cris começou ter sintomas. Fez o teste e deu positivo. Testamos minha mãe, mas deu negativo. Retiramos ela da casa, isolamos, tomamos todas as providências. Mas anteontem, minha mãe começou a ter um pigarro. Por precaução fizemos o teste e recebemos a pior notícia. Ela está com COVID. Hoje, logo cedo, precisou ser hospitalizada", disse Padre Fábio no texto.

Padre Fábio fez um novo apelo para que a população siga as recomendações de saúde

"Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Há em mim uma sensação de fracasso. O número 5 nunca foi tão decisivo em minha vida. Meus amigos queridos, peço que rezem por nós. Hoje, ao falar com ela através de uma chamada de vídeo, ela tentou me consolar. “Fabinho, Deus só vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, você mora aqui, dentro de mim. E nunca será diferente.” Sim, mãe, nunca será diferente, nunca. Mais uma vez, um apelo às nossas autoridades: mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos".