Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Tragédia

Corpo de criança arrastado por enxurrada é encontrado, dizem bombeiros

Equipes localizaram criança no leito de água, entre galhos

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
post
Samylla Vitória está desaparecida após ser arrastada por enxurrada durante temporal em Aparecida de Goiânia - Goiás

06 abril, 2024

O corpo da pequena Samylla Vitória, de 6 anos, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada, foi encontrado em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, neste sábado (6/4). As equipes localizaram a criança próximo ao leito d'água, entre galhos. O Corpo de Bombeiros informou que o corpo foi encontrado a cerca de 5 km ponto de busca inicial. A região estava com muito lixo. Por volta de 17 horas de quinta-feira (4/4), Samylla voltava do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) onde estuda acompanhada da mãe, Thaís Lira. As duas estavam caminhando por uma rua enquanto uma forte chuva já atingia a região. Em entrevista, Thaís contou que quando elas já estavam na Rua Santa Cruz, onde moram, a filha tentou pular a enxurrada para alcançar a calçada de casa, mas acabou sendo levada pela força da água. A chuva naquele momento era muito forte, assim como a correnteza, especialmente porque a rua em questão é uma ladeira. “Nós já tínhamos chegado na frente de casa. Quando ela foi passar o pezinho dela para a calçada, a enxurrada levou ela. Tava chovendo bastante”, disse a mãe aos prantos.
Outro vídeo, obtido com exclusividade pelo g1, mostra a menina sendo levada pela água durante o temporal. Logo após, a mãe aparece correndo atrás da filha (veja abaixo). Thaís afirma que a enxurrada levou a filha para uma região de mata, no final da rua. “A última vez que vi, ela estava no mato quando sumiu”, disse.

Buscas
Cinco viaturas e um helicóptero foram usados para tentar localizar a menina. A procura continuou mesmo durante a noite, com a ajuda da equipe náutica dos bombeiros, concentrada no córrego. Na manhã da sexta-feira (5/4), a procura foi redobrada. Segundo os bombeiros, mais de 20 militares estavam no local. Também participaram das buscas: a Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e moradores do bairro que se comoveram com a situação.