Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Geral

Devendo

Cinthia Ribeiro (PSDB) cumpriu duas das 36 promessas de campanha

O g1 faz o acompanhamento ao longo do mandato dos compromissos assumidos pela prefeita durante a campanha eleitoral de 2020

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Cinthia Ribeiro no dia em que tomou posse para o segundo mandato

04 janeiro, 2022

No primeiro ano do segundo mandato, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) , cumpriu duas das 36 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. Em termos percentuais, isso significa que Cinthia cumpriu 5,41% dos compromissos que assumiu. O acompanhamento é realizado pelo g1 em todas as capitais do país e foi divulgado nesta terça-feira (4/1).

Confira o status de cada uma das promessas

As promessas foram levantadas durante a campanha em entrevistas, debates e também no programa de governo apresentado pela chapa de Cinthia à Justiça Eleitoral. O projeto considera apenas o que pode ser claramente cobrado e medido. Confira aqui os critérios. As duas promessas que já foram cumpridas são a criação de uma Biblioteca Municipal digital, disponível neste link, e a implantação do Horto Florestal. Estas iniciativas continuarão sendo acompanhadas ao longo do mandato. Outros oito compromissos assumidos pela gestora foram cumpridos em parte. Um exemplo é a proposta de reformar 12 praças públicas. No primeiro ano, sete foram entregues. Mesma situação da construção de quatro mil casas populares. A prefeitura entregou pouco mais de 1,5 mil nos primeiros 12 meses. Os outros 26 compromissos ainda não foram cumpridos e a prefeitura explicou a situação de cada um deles. As respostas podem ser conferidas na página especial dedicada ao projeto. A próxima atualização do projeto deverá ser ao final do segundo ano de mandato. O g1 também acompanha as promessas de governadores e do presidente da República.