Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Geral

Mensagem

Carlesse publica mensagem de 'Feliz 2022' pedindo continuidade

No vídeo, Carlesse desconsidera afastamento e todo tempo que passou sendo procurado pela Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução
post
Carlesse publicou vídeo desejando Feliz 2022

30 dezembro, 2021

O governador afastado Mauro Carlesse (PSL) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (30/12) desejando um Feliz 2022 para a população do Tocantins. Na mensagem ele fala em dar continuidade aos projetos que iniciou durante o mandato, mas deixa de fora os fatos que o afastaram do governo e deram início ao processo de impeachment. Também não explicou o motivo de não ter sido encontrado para receber notificação da Assembleia Legislativa. No vídeo, que tem pouco mais de 4 minutos, Carlesse afirma que colocou o estado dentro da lei de responsabilidade, viabilizando diversas obras. O governador afastado falou que é preciso dar continuidade aos projetos e tem R$ 1,6 bilhão em caixa para o programa Tocando em Frente. “Precisamos dar continuidade a estes projetos que durante três anos nós trabalhamos junto com os nossos servidores, junto com a Assembleia Legislativa e todos os poderes para oferecer esse grande projeto para todo estado”, disse. Carlesse afirma que graças aos ajustes e economias que fez durante os três anos de mandato foi possível pagar os direitos dos servidores públicos – data-base e progressões -, anunciados e implementados pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa. "É hora de ajustar aquilo que é de direito dos nossos servidores públicos. Este é o momento. Este era o nosso compromisso e terá que ser feito", afirmou. O governador afastado também citou as enchentes que estão causando estragos pelo estado e ofereceu ajuda às famílias impactadas. Em nenhum momento do vídeo Carlesse comenta o tempo que passou fora do estado enquanto era procurado pela Assembleia Legislativa do Tocantins.  para ser notificado. Apesar do processo de impeachment ter sido aberto no início de novembro, a notificação só foi feita nesta semana para uma funcionária de Carlesse, através do procedimento de citação por 'hora certa'.

Carlesse termina a mensagem desejando um Feliz 2022.

"É isso aí gente, desejar aos senhores um Feliz 2022. Estou á disposição para poder servir ao povo Tocantinense. Sou municipalista, fui eleito com 404 mil votos e estou aqui para poder servir à população. Esse é meu trabalho, poder ajudar a fazer do estado o melhor estado para se viver. Um beijo no coração de vocês”, afirma. Antes de divulgar o vídeo desta quinta-feira (30/12), Carlesse usou as redes sociais outras duas vezes para se dirigir à população depois de ser afastado. Em outubro ele publicou um vídeo negando as acusações. Na semana passada, na véspera do feriado, ele desejou Feliz Natal enquanto era procurado pela AL.

Quais as acusações?

O pedido de impeachment é baseado nos inquéritos que levaram ao afastamento do governador pelo Superior Tribunal de Justiça. Carlesse é considerado suspeito em duas operações da Polícia Federal que ocorreram simultaneamente. Uma delas é para a apuração de um suposto esquema de propinas relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos, na época chamado de PlanSaúde. A segunda operação investiga suposta interferência do governador em investigações da Polícia Civil que poderiam prejudicar aliados e o próprio governo. No dia em que o processo teve início, a defesa de Carlesse emitiu nota dizendo que a abertura era um ato apressado e impensado.