Domingo, 28 de
Abril de 2024
Geral

Estratégia

Bolsonaro no JN: presidente já tem estratégia nas redes definida

Veja qual será!

Foto: Divulgação
post
Bolsonaro estreia a série de entrevistas com os presidenciáveis no telejornal. A sabatina terá 40 minutos de duração

22 agosto, 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá conceder uma entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22/8), às 20h30, e integrantes da campanha dele, como seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), já fecharam uma estratégia: vender a imagem de um “Bolsonaro vitorioso”, além de destacar a entrevista como “positiva”, mesmo que não seja verdade. Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a ideia é que os perfis nas redes sociais do chefe do Executivo estejam “super ativos”, com comentários em tempo real sobre a entrevista. No domingo (21/8), o filho de Bolsonaro e outros auxiliares da campanha se reuniram com o presidente para falar sobre o tema. De acordo com ministros que têm aconselhado o ex-capitão, a missão dele no Jornal Nacional é destacar temas como:

Auxílio Brasil

Pix

Vacina contra a covid-19

E mais: a orientação é que o presidente não aborde assuntos espinhosos como ataques às urnas, ao Judiciário e o negacionismo na pandemia.

"Tigrão"
De acordo com a jornalista Thaís Oyama, do portal UOL, um integrante do núcleo da campanha diz que Bolsonaro será “tigrão, não tchutchua” no programa. A fonte afirma que o presidente aceitou ir ao telejornal de maior audiência do país porque será uma oportunidade de “falar para fora da olha e atingir, além da classe média, também as classes C e D”. Isso é importante porque, de acordo com as pesquisas eleitorais, o segmento mais pobre do eleitorado é aquele em que o mandatário tem o pior desempenho. Bolsonaro estreia a série de entrevistas com os presidenciáveis no telejornal. A sabatina terá 40 minutos de duração. O próximo entrevistado será Ciro Gomes (PDT), na terça (23/8), seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT/8), na quinta (25/8). Na sexta (26/8), será a vez de Simone Tebet.