Quinta-feira, 18 de
Abril de 2024
Geral

Reabertura

A prefeitura de Aparecida de Goiânia anuncia autorização para reabertura de shoppings

 Centro de compras poderão voltar a funcionar a partir de quinta-feira (4/6), mas atendendo a uma série de medidas sanitárias. Horário será reduzido e clientes terão temperatura medida na porta

Foto: Buriti Shopping/ Divulgação
post
Shoppings de Aparecida de Goiânia podrão reabrir, mas atendendo várias medidas sanitárias

04 junho, 2020

Aparecida de Goiânia (GO) - A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou que os shoppings centers localizados na cidade poderão reabrir as portas a partir de quinta-feira (4/6). No entanto, os estabelecimentos terão de atender a uma série de normas para evitar a disseminação do coronavírus. De acordo com a prefeitura, os centros de compras poderão funcionar em um horário reduzido, das 12h às 20 h, em todos os dias da semana. Restaurantes e similares só poderão funcionar até as 22 horas, nas modalidades delivery e drive-thru, sendo vetados o uso de mesas e consumo dentro dos locais. A praça de alimentação também ficará bloqueada. As áreas de lazer e entretenimento - como os cinemas - seguem fechados. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção tanto para lojistas como para clientes. As lojas deverão disponibilizar álcool gel para a higienização dedas mãos. Áreas comuns, como elevadores e provadores, devem ser desinfetadas com frequência. O shopping deverá permitir a presença de apenas 50% da sua capacidade. Os clientes precisarão ter sua temperatura medida logo na entrada. Quem estiver com febre acima de 38ºC será proibido de adentrar.

Lojistas

Para funcionar, os lojistas deverão assinar um termo de compromisso, disponível na internet. O formulário deve ser impresso e afixado em local visível. As lojas que tiverem mais de 15 servidores que dependem do transporte coletivo deverão se responsabilizar pelo deslocamento deles. Se o estabelecimento descumprir alguma medida, está sujeito à perda da autorização para funcionar. Denúncias poderão ser feitas pelos números (62) 3545-5992 e 153, da Guarda Civil Municipal.

Feiras especiais

A prefeitura também já anunciou que autorizou a realização de feiras especiais no município a partir da próxima semana. A data, no entanto, ainda será definida. A administração de Aparecida de Goiânia já adiantou que um novo cadastro dos feirantes precisará ser realizado e que as medidas de higienização deverão ser respeitadas.

Fontes: G1 GO / www.poptvnews.com.br