Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Eventos

Cursos

Sebrae oferece gratuitamente cursos online em empreendedorismo para professores  

Projeto faz parte do Educação Empreendedora; somente neste ano, cinco mil profissionais foram capacitados no Estado 

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
post
 Os primeiros 1000 profissionais de qualquer formação receberão uma bolsa térmica (lancheira). Basta apresentar o certificado online para retirar o item em uma das agências do Sebrae

26 outubro, 2022

A educação como ferramenta de transformação é um dos pilares do Sebrae e por acreditar que o ensino muda realidades, a instituição oferece, gratuitamente, aos professores e profissionais da educação, cursos voltados para o universo do empreendedorismo alinhado à sala de aula. Os cursos podem ser acessados na plataforma da Educação Empreendedora Sebrae. Ao todo são quatro módulos de cursos divididos em perfis que correspondem às necessidades dos profissionais A plataforma possui cursos como: O Mundo do Trabalho; Plano de Vida e Carreira; Atitudes e Tipos de Empreendedorismo e Planejando Meu Sucesso Profissional. O projeto Educação Empreendedora é uma iniciativa que está presente na vida de professores em diversos lugares do País desde 2015. Somente neste ano, cinco mil profissionais da educação foram capacitados no Tocantins. O gerente do Sebrae Wolney Nóbrega destaca que o Educação Empreendedora tem como proposta disseminar a cultura empreendedora e estimular o comportamento entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. “É um processo que atua na formação continuada dos professores em temas voltados para carreira do professor, competências empreendedoras e plano de vida. Ou seja, técnicas que podem agregar na sala de aula, além de ser extremamente importante para a vida pessoal desses profissionais, que poderão levar os conhecimentos para além dos muros das escolas e universidades”, aposta.   Os primeiros 1000 profissionais de qualquer formação receberão uma bolsa térmica (lancheira). Basta apresentar o certificado online para retirar o item em uma das agências do Sebrae. 

Educação Empreendedora

O programa Educação Empreendedora tem como foco engajar professores e profissionais da Educação, além de estreitar as relações com as instituições de ensino formal para levar técnicas e soluções educacionais que abordam o empreendedorismo. O Tocantins por dois anos consecutivos (2020 e 2021) ocupou o primeiro lugar no ranking Sistema Sebrae, com a maior quantidade de profissionais capacitados.