Sábado, 04 de
Maio de 2024
Eventos

Potencialidades

Sebrae e Prefeitura apresentam potencialidades de Tocantínia para a comunidade

Evento destaca as ações realizadas no ano com o programa Cidade Empreendedora

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
post
O evento, que dispensa inscrições,  ocorre a partir das 19 horas, no Colégio Batista. De acordo com Walbênia Lemos e analista técnica do Sebrae

13 dezembro, 2022

Nesta terça-feira (13/12) , o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Tocantínia, promovem o Talk Show “Descubra as Potencialidades de Tocantínia”. O momento busca expor para a população e lideranças locais, as capacidades do artesanato, turismo e agronegócio, por meio de diagnósticos desenvolvidos dentro dos eixos do programa Cidade Empreendedora. O evento, que dispensa inscrições,  ocorre a partir das 19 horas, no Colégio Batista. De acordo com Walbênia Lemos, analista técnica do Sebrae, será um momento histórico para a cidade, já que o Talk Show vai dar destaque às potências empreendedoras dos três maiores eixos da região. “O propósito é fomentar estas áreas e aquecer a economia local por intermédio das riquezas culturais de Tocantínia”, pontua.  Suyane Alves, secretária executiva do Meio Ambiente do Município, explica que o evento será uma prestação de contas dos resultados da parceria entre Prefeitura e Sebrae. “Costumo dizer que Tocantínia é um diamante e precisa ser lapidada de maneira que não agrida aos costumes e às riquezas da cidade. É o que estamos fazendo. O objetivo é somar com o crescimento continuo”, frisa. 

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial. Para tanto, o Sebrae e parceiros oferecem um portfólio de soluções em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.