Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Eventos

Inscrições

Sebrae abre inscrições para o Startup Day

Evento acontece em várias cidades tocantinenses e visa fortalecer o movimento desse modelo de negócio

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
post
Durante o desafio estadual, as startups se apresentam para a banca de juízes, que conta com a participação de investidores, mentores e grandes empresas

28 abril, 2022

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Startup Day, evento que será realizado pelo Sebrae em um único dia nos 26 estados do país e Distrito Federal, com objetivo de desmistificar o conceito de startup e fortalecer o movimento desse modelo de negócio. A ação acontece no dia 21 de maio e as inscrições podem ser feitas até o dia 20  do mesmo mês no endereço. No Tocantins, o evento acontece em Palmas (UniCatólica e Unitins), Araguaína (UNITPAC), Gurupi (Unirg), Paraíso (IFTO/ Unitins), Dianópolis (IFTO e Unitins), Araguatins (Campus do IFTO) e Augustinópolis (Unitins). O analista do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaípe, lembra que a programação do Startup Day traz palestras com especialistas que vão destrinchar o conceito de startup. “Em um único dia o Sebrae vai ativar um ecossistema de inovação e tirar dúvidas sobre esse conceito de negócio. Muita gente ainda não entende, por exemplo, se o negócio é aplicável ou não para as empresas tradicionais. Então essa é uma grande oportunidade para que estas empresas entendam como funciona uma startup e o que ela pode ganhar com isso. Será um dia cheio de inspiração!”, reforça.

Sebrae Like a Boss

Simultânea a programação do Startup Day, acontece, em Palmas, na UniCatólica, a final da seletiva do Sebrae Like a Boss 2022, a maior competição de startups do país. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de maio no site www.startupglobal.com.brDas inscrições, serão selecionadas 20 startups para participar das seletivas tocantinenses. Nesta etapa estadual serão selecionadas as três melhores startups para seguir em frente na trilha e participar da seletiva nacional, o Startup Summit, que acontece em agosto na cidade de Florianópolis (SC).  As 24 startups finalistas do Startup Summit disputarão três vagas para representarem o Brasil em competição internacional. Durante o desafio estadual, as startups se apresentam para a banca de juízes, que conta com a participação de investidores, mentores e grandes empresas. “A premiação na etapa Tocantins será a gratuidade da viagem à Florianópolis, para o primeiro colocado, e 50% de desconto para os 2º e 3º lugares. Mas mesmo que os participantes não consigam ir à etapa nacional já terão uma grande oportunidade de fazer contatos e validar negócios.", ressalta o analista Rogério Maracaípe.

Realização

Os dois eventos, o Startup Day e o Sebrae Like a Boss, acontecem em parceria entre o Sebrae, Instituições de Ensino Superior  e líderes dos Valleys das Startups (Jalapão Valley, Chambary Valley e 153 Valley).