Sexta-feira, 03 de
Maio de 2024
Eventos

Formaturas

Projeto Força Mulher forma 131 empreendedoras no Vale do Araguaia na quarta-feira (28/9)

Em cerimônia na cidade de Paraíso do Tocantins, as formandas serão certificadas em gastronomia, beleza e serviços no setor da construção civil

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
post
131 mulheres de treze municípios do Vale do Araguaia irão realizar seus primeiros feitos no mundo dos negócios

27 setembro, 2022

De acordo com o dicionário, empreendedora é aquela pessoa que possui capacidade para idealizar projetos, negócios ou atividades e, principalmente, aquela que realiza. E neste dia 28 de setembro, 131 mulheres de treze municípios do Vale do Araguaia irão realizar seus primeiros feitos no mundo dos negócios. Estas mulheres serão diplomadas e apoiadas com kits profissionalizantes pelo projeto Força Mulher. A solenidade será em Paraíso do Tocantins, no Solar Acqua Park, a partir das 18 horas. A oradora da turma, Martinha Marques, é moradora do assentamento P A Loroty no município de Lagoa da Confusão e detalha a expectativa para a noite da formatura. "Estou muito ansiosa para receber o certificado e os materiais trabalhistas, que vão me ajudar a colocar em prática tudo aquilo que aprendi no curso de porcelanato. Agradeço imensamente ao Sebrae por todo o apoio do início ao fim dessa jornada”, enfatiza. Sirlene Martins, gerente do Sebrae em Paraíso, destaca o orgulho da instituição em cumprir com sua missão de apoiar e amparar as empreendedoras. “Ver a vitória destas mulheres que passam por tantos desafios, vivendo em vulnerabilidade, e que mesmo assim se dedicaram a se capacitaram para incrementar a renda familiar é algo que nos traz muita alegria”, frisa.

Projeto Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.