Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Eventos

Esporte

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Taça das Favelas Goiás 2022 sorteia as chaves do torneio

Apoiada pela administração municipal e organizada pela Central Única das Favelas de Goiás, competição consiste no maior campeonato do mundo entre jovens da periferia

Foto: Jackson Rodrigues
post
Rogério Cruz (centro) no lançamento da da Taça das Favelas, campeonato apoiado pela Prefeitura de Goiânia, cujo sorteio das chaves foi realizado no sábado (13/8)

14 agosto, 2022

Com apoio da Prefeitura de Goiânia e organização da Central Única das Favelas (Cufa) Goiás, a Taça das Favelas Goiás 2022 sorteia as chaves, ou seus confrontos diretos, no sábado (13/8). O torneio é o maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte. O evento foi  no Anfiteatro Municipal de Aparecida de Goiânia, cidade que também recebeu jogos, às 12 horas, com a presença do jogador Lúcio, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira. A realização do campeonato será entre agosto e outubro. O torneio reúne mais de 90 equipes participantes, dentre masculinas e femininas, com times que representam bairros da periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e cidades convidadas. A competição teve seu lançamento oficial em solenidade realizada no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás. Na ocasião, o prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância desse tipo de competição na vida de jovens das periferias. "É a oportunidade de promover a integração das comunidades e socialização de pessoas", afirmou. Ao comemoras mais uma edição da Taça da Favelas no município, Cruz o colocou como a capital do esporte. “Com nosso apoio, temos a certeza de que a Cufa realizará novamente um belo campeonato, por isso, como gestor de Goiânia, tenho enorme satisfação em fazer parte disso e ajudar tantos jovens que buscam a realização de seus sonhos como jogador de futebol”. Ainda de acordo com o prefeito, “a capital do esporte sempre apoiará campeonatos como este”.