Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Estado

Mobilização

Governo de Goiás faz mobilização para que estudantes participem do segundo dia de provas do Enem 2021

Inscritos respondem questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, neste domingo (28/11)

Fotos: Comset Educação
post
Estudantes da terceira série do Ensino Médio em aulão preparatório para o Enem com o auxílio dos Chromebooks entregues pelo governo estadual: canais no YouTube da Seduc e do projeto Goiás Bem no Enem oferecem videoaulas de suporte a dúvidas dos alunos

27 novembro, 2021

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe em ações de busca ativa escolar e preparação dos estudantes que farão o segundo dia de provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde quinta-feira (25/11), candidatos de todo o estado recebem mensagens por SMS para alertar sobre a importância da presença deles na prova de domingo (28/11).  As 40 Coordenações Regionais de Educação (CRE) do estado também realizam ações de reforço para as disciplinas de ciências da natureza e matemática. Todos os colégios da rede estadual estão trabalhando temas e assuntos que podem ser abordados na prova de domingo. Além do trabalho realizado pelas unidades escolares, o projeto Goiás Bem no Enem divulga nesta semana dicas para os estudantes nas redes sociais e nos grupos criados durante o ano. Nos canais no YouTube da Seduc e do projeto (youtube.com/goiasbemnoenem) existem várias videoaulas que servem de suporte para dúvidas que possam surgir durante o estudo.  Nessa semana, as ações são voltadas exclusivamente para mobilização dos estudantes, com visitas às casas, conversa com pais ou responsáveis e destaque sobre a importância da prova do Enem para continuação da vida escolar do aluno.

Reaplicação

O Inep informou que quem apresentou algum sintoma de Covid-19 poderá solicitar a reaplicação do exame. A nova prova será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL 2021) e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020 que, por decisão do Supremo Tribunal Federal, tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.  A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, mediante apresentação da documentação que comprove a condição de saúde do inscrito.

Fontes: Secretaria de Estado da Educação do  Governo de Goiás