Sábado, 18 de
Maio de 2024
Brasil

Ameaça

“Não poupará esforços para ameaçar a democracia”, diz Haddad sobre Bolsonaro

” O petista ainda citou o ex-presidente Lula e afirmou que é momento de “resgatar os direitos políticos de Lula”

Foto: Daniel Ramalho/AFP via Getty Images
post
Ex-prefeito de São Paulo pelo PT Fernando Haddad participou do Fórum pela Democracia

27 junho, 2020

São Paulo (SP) - Durante o ato Fórum pela Democracia, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crimes de responsabilidade e citou o caso Fabrício Queiroz. Segundo o petista, “estamos vivendo um momento muito delicado da vida nacional”. Para Haddad, que enfrentou Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial em 2018, o presidente da República coloca o Brasil em risco, no momento em que deveria unir o país. Em vez disso, “comete crimes de responsabilidade a cada semana”. Fernando Haddad citou o caso Fabrício Queiroz, investigado pela prática de rachadinha no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. O petista lembrou que Frederick Wassef, que se dizia advogado de Jair Bolsonaro, escondeu Fabrício Queiroz em um imóvel em Atibaia.

“Nesse momento em se encontra acuado, Queiroz está preso e ameaça detalhar o clã Bolsonaro”, afirmou. “Não tenha dúvida de que ele não poupará esforços no sentido de ameaçar a democracia brasileira.” O petista ainda citou o ex-presidente Lula e afirmou que é momento de “resgatar os direitos políticos de Lula”.

Além de Haddad, também participaram do evento Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Drauzio Varella, Ciro Gomes (PDT) e outros. O ato virtual foi organizado pelo grupo Direitos Já!, que também apresentou um manifesto. O texto tem como crítica central o atual governo e a perda de direitos democráticos.

Fontes: Yahoo Notícias / www.poptvnews.com.br