Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Brasil

Encontro

Bolsonaro (PL) e Lula (PT) se ‘encontram’ em São Paulo

Bolsonaro vai participar da Marcha para Jesus na Capital e Lula participa de evento com foco na disputa regional no ABC paulista

Foto: Reprodução/Campanha
post
Lula e Bolsonaro participam de eventos em São Paulo neste sábado (9/7)

09 julho, 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprem agenda de pré-campanha na Grande São Paulo neste sábado (9/7). Bolsonaro vai participar da Marcha para Jesus na capital e Lula participa de evento com foco na disputa regional no ABC paulista. Esta é a segunda vez em uma semana que a agenda dos dois converge na mesma região e no mesmo dia. A primeira aconteceu no último sábado (2) em Salvador. Ao contrário do que ocorreu na última vez, quando ambos estiveram em um evento de grande porte simultaneamente, dessa vez cada um estará reunido com o seus públicos. Neste sábado não haverá, portanto, o receio de compararem o envolvimento de cada um deles no evento. Ainda nesta semana, a agenda dos dois quase coincidiu. O petista esteve em um ato no Rio de Janeiro na quinta (7/7) e Bolsonaro participou da formatura de paraquedistas na capital fluminense na sexta (8/7).

Marcha para Jesus
Depois de dois anos, a Marcha para Jesus de São Paulo volta a ser presencial na capital paulista. O maior evento evangélico do país costuma ter adesão de políticos, principalmente em ano eleitoral, mas está cada vez mais atrelado ao bolsonarismo. O presidente participa do evento desde 2018, quando ainda era candidato. Em junho, ele esteve em eventos semelhantes no Rio de Janeiro, Santa Catarina e no Amazonas. Outros políticos conservadores e pré-candidatos também são esperados no evento deste sábado, como o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que concorre ao governo de São Paulo, e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) . A procissão sairá da estação de metrô da Luz, no centro da capital, às 10h, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, à frente do Campo de Marte, na zona norte, em um itinerário de aproximadamente 4 km. A Marcha desse ano vai contar com 12 trios elétricos com diversas atrações de música gospel e lideranças evangélicas.

Ato de Lula
Lula fará um ato em Diadema para fortalecer a chapa do ex-ministro Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. Além dos petistas, Geraldo Alckmin e Márcio França (PSB) também devem estar no palco, juntamente com lideranças do PSOL, Rede, PCdoB e Solidariedade. A solenidade acontece na Praça da Moça, um dos pontos centrais de Diadema, mas não será aberto. Para participar, é necessário fazer um cadastramento e passar por um esquema de segurança com detector de metal e revista. Recentemente, a campanha de Lula já foi alvo de dois ataques, um no Rio onde um homem lançou uma garrafa de plástico com explosivos e fezes contra o público e outro em Belo Horizonte, em que um drone soltou um líquido fétido contra pessoas que aguardavam o evento.