Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Turismo

INVESTIMENTO NO TURISMO

Wanderlei Barbosa destaca potencial turístico do Tocantins

O objetivo principal do Programa Investe Turismo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil

Divulgação
post


27 junho, 2019

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ao lado do governador Mauro Carlesse, do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, representantes do Sebrae e demais autoridades, prestigiou o lançamento do Investe Turismo. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24, no Auditório do Palácio Araguaia.

Wanderlei Barbosa, falou do esforço dos senadores e deputados estaduais e federais para conseguir emendas para o turismo do Tocantins.  Destacou também a necessidade de mais infraestrutura na região do Jalapão, região com maior potencial turístico do Estado. “A Infraestrutura do Jalapão é uma responsabilidade do governo, que está trabalhando com parcerias para que melhore cada dia mais”, disse.

O vice-governador falou ainda sobre a preocupação dos gestores municipais em receber bem os turistas e desta forma serem multiplicadores no processo de divulgação dos atrativos turísticos do estado. “Nós, representantes do executivo estadual, precisamos despertar a atenção do turista para que ele sempre retorne ao Tocantins; nosso estado tem uma potencialidade muito forte, que estava adormecida. No entanto, este governo está mudando essa realidade”, afirmou.

O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial será de R$ 200 milhões.

O lançamento do Programa Investe Turismo discutiu projetos de gestão integrada do Programa, onde o Governo Federal pretende impulsionar o setor turístico no País. No Tocantins, foram contemplados os municípios de Palmas, e a região do Jalapão (Ponte Alta, Mateiros e São Félix do Tocantins).