Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Geral

Emoção

Zezé Di Camargo se emociona ao visitar o túmulo do pai no dia que ele faria 84 anos

Cantor foi ao cemitério acompanhado da mãe e da esposa: 'Dia de prestar todas homenagens possíveis'. Seu Francisco morreu em novembro do ano passado após uma parada cardiorrespiratória

Foto: Reprodução/Instagram
post
Ao lado da esposa, Zezé Di Camargo se emociona ao visitar o túmulo do pai no dia que ele faria 84 anos

17 maio, 2021

Goiânia (GO) -  O cantor Zezé Di Camargo visitou o túmulo do pai neste domingo (16), em Goiânia, para prestar homenagens ao dia que Francisco José de Camargo completaria 84 anos. Seu Francisco, como era carinhosamente chamado, morreu há quase seis meses. "Dia de prestar todas homenagens possíveis a ele. Hoje é aniversário daquele que me deu a vida e me ensinou o que é ser um ser humano. Fizemos uma visita a ele hoje. Oramos e nos emocionamos muito!! Feliz aniversário meu pai querido. Continuo te amando muito!!!", escreveu Zezé nas redes sociais. A visita acontece quatro dias após o cantor deixar um hospital de São Paulo, onde ficou internado para fazer um cateterismo e outros exames. Zezé foi ao cemitério acompanhado da mulher, Graciele Lacerda, da mãe, Helena Siqueira de Camargo, e de outros parentes. Durante a homenagem, eles leram a Bíblia e levaram rosas. Seu Francisco morreu em 23 de novembro, após 14 dias internado em um hospital particular de Goiânia, onde deu entrada depois de sentir dores no intestino. Ele faleceu por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica". Mãe de Zezé, dona  Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia. Já em fevereiro de 2020, o idoso tinha sido internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias hospitalizado.

Clipe em tributo ao pai
Desde a morte do pai, Zezé já realizou diversas homenagens ao Seu Francisco. Em março deste ano, o cantor voltou aos estúdios para gravar a música “Matuto” – um tributo ao pai. O clipe foi lançado no Fantástico. Durante as gravações em um estúdio que fica na capital goiana, o cantor revelou que escreveu a letra da música dois anos atrás. Emocionado, ele disse que compôs a canção em uma madrugada e que já sabia que o cara em que ele se referia na letra era seu pai. “Quando eu comecei a fazer essa música, numa madrugada lá em casa, a letra, eu falei: 'essa música'... Quem que é esse cara que eu estou falando? Falei: 'esse cara é o meu pai'. Eu vou fazer uma música para o meu pai, falando do meu pai, do que ele é”, contou. A homenagem conta com a participação da dupla Lorena e Rafaela. Zezé explicou que havia apresentado a dupla mineira pela internet ao pai e que ele tinha gostado e pedido para que o apresentasse as cantoras. A dupla chegou a aceitar o convite do Seu Francisco – como era carinhosamente conhecido, mas ele se despediu antes.

Tatuagem em homenagem
Antes do lançamento do clipe, Zezé revelou, em fevereiro deste ano, que fez uma tatuagem no corpo em homenagem ao Seu Francisco. No dia, o artista publicou a foto do rosto do pai em uma rede social, e declarou o amor pelo patriarca da família Camargo: "Perpetuado no meu coração". "Quinze dias depois que perdi meu pai, fiz essa tatuagem em homenagem a ele. Estava preparando para fazer uma grande homenagem, no momento certo. Está aí meu velho Chico perpetuado no meu coração, na minha mente e na minha pele. Te amo meu pai", declarou Zezé di Camargo.

2 Filhos de Francisco
O filme “2 Filhos de Francisco” foi lançado em 2005 nos cinemas brasileiros e contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja. O ator Ângelo Antônio foi o responsável por viver o papel de Francisco. Já a atriz Dira Paes interpretou a esposa dele, Helena. Segundo sites especializados em cinema, o longa foi assistido por cerca de 6 milhões de pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 34 milhões.

Fontes: