Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Geral

Futebol

URGENTE: Flamengo anuncia Renato Gaúcho como novo técnico

O Flamengo anunciou na noite deste sábado (10/7) que Renato Gaúcho é o novo técnico do clube após a demissão de Rogério Ceni na última madrugada.

Fotos: Divulgação
post
Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade - tanto financeira quanto logística

10 julho, 2021

Rio de Janeiro (RJ) - A pressa do Flamengo em definir o substituto de Ceni se explica pela proximidade das oitavas de final da Libertadores. A ideia dos dirigentes é que Renato viaje com a delegação para a Argentina na segunda e já comanda a equipe no duelo com o Defensa y Justicia, na quarta feira (14/7). O Flamengo ofereceu a Renato Gaúcho um contrato curto, até o fim de 2021, mas com renovação automática em caso de reeleição de Landim. O salário proposto é maior do que o de Ceni (cerca de R$ 400 mil), mas consideravelmente menor que o R$ 1 milhão que Portaluppi recebia no Grêmio. Se renovar, o técnico teria um reajuste no valor. O clube também incluiu na oferta grandes premiações em caso de títulos. Apesar de certa resistência interna e de parte da torcida, o nome de Renato Gaúcho ganhou força pela viabilidade - tanto financeira quanto logística. Um treinador estrangeiro, perfil bem avaliado pela diretoria, seria mais custoso e poderia levar mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Livre no mercado desde que deixou o Grêmio em abril, Renato Gaúcho já declarou diversas vezes a vontade de treinar o Flamengo. Com um jeito polêmico, o treinador não é unanimidade, mas é o favorito para assumir o Rubro-Negro diante do calendário apertado e do cenário financeiro atual.