Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Geral

Diferenças

Túnel do tempo: 'BBB 1' é reprisado e choca o público com as diferenças

Quem acha que só o Bial comandava a casa mais vigiada do Brasil está muito enganado

Foto: Reprodução/Globo
post
Bial e Marisa Orth apresentavam juntos

15 maio, 2021

O primeiro 'BBB' da história estreou em 2002. Um programa que começou sem torcidas e totalmente diferente do que assistimos hoje. Os apresentadores ainda se adaptavam ao formato e ninguém sabia exatamente o que esperar de 12 pessoas dentro de uma casa com câmeras filmando tudo o tempo todo. Ficou curioso? O canal Viva começou a reprisar a temporada que marca o "início de tudo" na terça-feira (11/5). Como já era de se esperar, os episódios estão chocando quem não tinha idade para acompanhar na época ou até chegou a assistir, mas esqueceu como a nave louca era muito mais louca que parecia. Recomendamos dar uma espiadinha...

Casa muito diferente 
Se é para falar o que impressiona vamos começar pela decoração da casa. Parecia um hotel antigo. A televisão por onde o apresentador se comunicava com os brothers era pequena e a decoração muito discreta. A área externa tinha grama verdadeira! O quarto do líder não era tão espaçoso.  

Dois apresentadores
Quem acha que só o Bial comandava a casa mais vigiada do Brasil está muito enganado. O programa começou com ele e Marisa Orth. Os dois comentavam o que acontecia na casa e se comunicavam com os participantes, mas não tinha liga. Eles falavam ao mesmo tempo e muitas vezes pareciam esquecer do público. Depois que Bial ficou sozinho, a comunicação ficou melhor e mais direta.

Regras diferentes 
Algumas regras eram mais pesadas e outras muito mais leves. A primeira prova do líder, por exemplo, teve a regra explicada aos participantes por meio de fichas deixadas na despensa. Ninguém conhecia o reality ainda. A Globo e os brothers estavam aprendendo tudo. Em uma prova de resistência valendo carro, no entanto, os participantes não podiam sair de dentro do veículo e as exigências foram raiz. Caetano pediu para um amigo pegar um balde e urinou lá dentro mesmo. Bial eliminou o brother logo em seguida. Vanessa fechou os olhos por 30 segundos e também foi desclassificada. 

Elenco relaxado 
Sem medo de cancelamento e noção da repercussão, os participantes se jogavam em tudo e pareciam mais relaxados para opinar e votar. A edição contava com depoimentos deles comentando o dia a dia na casa e não havia constrangimento para falar mal dos outros. Eles nem pareciam pensar duas vezes antes de criticar. Que sabor!

Edição com foco nos homens
O próprio canal coloca um aviso sobre a temporada ter sido gravada há muitos anos e reproduzir comentários e comportamentos de outra época. Logo nos primeiros episódios, por exemplo, a gente consegue perceber o foco nos homens e pouco protagonismo dado às mulheres. Falas machistas e racistas também entram no combo (isso que ainda estamos na primeira semana de reprise, hein?).

Fontes: