Sábado, 18 de Setembro de 2021
Geral

Curado

Seu Waldemar deixa UTI mais de um mês depois de ser internado por coronavírus, em Goiânia

Apresentador da TV Anhanguera / Globo se curou da doença Covid-19 e continua sob cuidados médicos para tratar pequenos efeitos colaterais de uma infecção bacteriana

Foto: Reprodução
post
Seu Waldemar é humorista, cantor e tem um programa na TV Anhanguera

24 abril, 2020

p/ Por Rafael Oliveira

Goiânia (GO) - O apresentador da TV Anhanguera Waldemar Neto, conhecido como “Seu Waldemar”, de 33 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira (23/4) após evoluções positivas no tratamento contra uma infecção bacteriana contraída depois de se curar do coronavírus. Ele ficou 32 dias internado em leito especial de um hospital particular em Goiânia.

Correção 

Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar, no título, que ‘Seu Waldemar’ estava na UTI. Na verdade, ele já tinha sido encaminhado para o quarto. A informação foi corrigida às 15h04) A família do apresentador diz em nota que "ele está animado, querendo saber do que ocorreu neste período, em diálogo com familiares e corpo clínico. Agora é um momento de repouso e renovação das forças, mediante 32 dias passados em tratamento na UTI". Waldemar segue com pequenos efeitos colaterais que serão tratados nos próximos dias, segundo a família. "Essa boa evolução no quadro é um resultado do carinho, da torcida e, principalmente, das orações de todos. Vamos manter as energias positivas", informa a nota da família.

Coronavírus

O apresentador começou a apresentar sintomas de coronavírus no dia 18 de março, sendo que o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado em 25 daquele mês. Desde então, ele segue em tratamento e isolamento. No dia 6 de abril, foi tirada a sedação do paciente. Na ocasião, ele até pediu pamonha, demonstrando o tradicional bom humor. Em 17 de abril, Waldemar passou por novos exames que não detectaram a presença do novo vírus em secreções coletadas. "O teste apresentou diagnóstico como 'não detectado', ou seja, ele já se livrou do vírus”, informava a nota enviada pela família à época. Waldemar, que também é humorista e cantor, apresenta o programa "No Balaio" junto com a atriz Ana Clara Paim, desde maio de 2019. A atração vai ao ar aos sábados, às 14h, mas está suspensa devido à pandemia.

Fonte: G1 Goiás / Poptvnews