Quinta-feira, 25 de
Abril de 2024
Geral

Urgente!

Segurança Pública de Goiás tem 470 servidores com Covid-19

Órgão está fazendo testagem em massa. Mais de 5 mil exames já foram feitos

Foto: Ilustração
post
Segundo a Polícia Militar, 247 policiais testaram positivo para a Covid-19. Dois deles morreram

24 junho, 2020

Goiânia (GO) -  A Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem 470 servidores que testaram positivo para a Covid-19, em Goiás. Órgão está fazendo testagem em massa para tentar identificar se mais pessoas estão com a doença ou já tiveram contato com o coronavírus. Na Polícia Militar, os exames começaram a ser feitos há 10 dias, priorizando batalhões mais atingidos pela doença. De 2 mil testes feitos até agora, cerca de 3% deram positivo para a Covid-19.

“A maioria tem quadros mais leves, poucas internações e, agora, com os testes rápidos, a gente vai ter condição melhor de acompanhar a parte sorológica da doença, se o indivíduo está desenvolvendo anticorpos”, disse o chefe do laboratório clínico do Hospital do Policial Militar, tenente-coronel Sérgio Henrique Costa.

Segundo a Polícia Militar, 247 policiais testaram positivo para a Covid-19. Dois deles morreram. Outro local de testagem em massa é o Instituto de Criminalística. Equipes do laboratório estão colhendo e processando sangue não só dos servidores do órgão, mas também da Polícia Civil e outras instituições ligadas à SSP. Na unidade já foram feitos 3 mil testes. O plano é testar os mais de 24 mil servidores da área de segurança pública nos próximos dias. “Uma vez esse teste rápido vindo positivo, a gente comunica o servidor e comunica a divisão de saúde”, disse o gerente do Instituto Médico Legal, Mário Eduardo Cruz. No Corpo de Bombeiros, ainda não foi iniciado a testagem em massa. Porém, com o trabalho de triagem dos casos suspeitos, foram identificados 29 militares com coronavírus. “Nós continuamos atendendo acidentes de trânsito, pessoas que caíram, diversos tipos de salvamento. Então, isso acaba expondo o nosso bombeiro, porque ele está na frente de serviço. Apesar de todo o cuidado, utilização de equipamento adequado, ainda sim há um risco grande de contaminação”, disse o assessor dos bombeiros, Fernando Caramaschi.

Fontes: G1 GO / www.poptvnews.com.br