Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Geral

Religião

Justiça concede liminar que autoriza deputado federal e pastor a realizar cultos em Goiânia

Documento permite João Campos de Araújo a exercer funções pastorais e a ministrar cultos na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova

Foto: Divulgação/João Campos de Araújo
post
Justiça concede liminar que autoriza o deputado federal e pastor a realizar cultos em Goiânia

05 julho, 2020

Goiânia (GO) -  O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) autorizou, por meio de uma liminar, o deputado federal e pastor João Campos de Araújo a exercer funções pastorais e a ministrar cultos na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova, em Goiânia. A decisão suspende o decreto do governo e da Prefeitura de Goiânia em relação às atividades religiosas. A decisão foi publicada na tarde de sábado (4/7), pelo desembargador Delintro Belo de Almeida Filho. No entanto, o documento ressalta que João Campos deve seguir rigorosamente os protocolos e regras sanitárias de prevenção a Covid-19. “Na parte pertinente às restrições às atividades religiosas, autorizando o impetrante a exercer suas funções pastorais e ministrar cultos em sua igreja mencionada na causa de pedir, sem observância do regime de revezamento de abertura e fechamento por 14 dias, estabelecido nos atos normativo mencionados, até julgamento do mérito do presente", escreveu.

Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) disse que o Estado de Goiás não foi intimado a respeito dessa decisão e que, "assim que o for, se manifestará nos autos".


A reportagem  entrou em contato também com a prefeitura para pedir um posicionamento sobre a decisão do TJ-GO e aguarda retorno. O documento estabelece ainda um prazo de 10 dias, desde a publicação, para manifestação do governo e da prefeitura. O último decreto publicado pelo Governo de Goiás, na última segunda-feira (29), propõe o fechamento total das atividades consideradas não essenciais por 14 dias, para depois voltar a reabrir pelo mesmo período. A capital aderiu, na semana passada, a íntegra do documento. A Justiça suspendeu duas decisões liminares que permitiam reabertura e voltou a proibir o ato, em Goiânia, destacando que o simples distanciamento entre as pessoas pode não evitar a contaminação.

Fontes: www.poptvnews.com.br / Colaboradores