Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Geral

Leitos

Funcionários do Hospital Dona Regina em Palmas (TO) denunciam falta de leitos de UTI para recém-nascidos

Unidade é a maior maternidade pública do estado e recebe pacientes de todo Tocantins. Governo confirmou que recebeu demanda acima do esperado e está em busca de leitos

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Entrada do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas

26 junho, 2020

Palmas (TO) -  Funcionários do Hospital e Maternidade Dona Regina denunciaram a falta de leitos de terapia intensiva para recém-nascidos na quinta-feira (25/6). O bloco que concentra os leitos UTI e unidades de cuidado intermediário estaria lotado nos últimos dias. Por causa disso há uma fila de bebês que precisam de tratamento intensivo. O hospital Dona Regina é a maior maternidade pública do estado e recebe pacientes de todo estado. Imagens feitas dentro dos setores de tratamento intensivo mostram vários leitos ocupados. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que nos últimos dias o hospital recebeu uma demanda de inúmeras pacientes com recém-nascidos em estado grave, prematuros ou com outras patologias que necessitam de UTI neonatal.

Nota

"A SES explica ainda que está trabalhando para aquisição de leitos de UTI neonatal em unidade privadas e esclarece que o credenciamento para leitos de UTI neonatal e pediátrico permanece aberto. Entretanto, grande parte da rede privada também está com lotação máxima e devido à pandemia, há uma dificuldade maior para conseguir leitos rede privada e estadual dos estados vizinhos", afirmou nota do estado.

Fontes: G1 Tocaantins / www.poptvnews.com.br